Como um chipmunk se reproduz?

1. Acasalamento

Os esquilos normalmente se acasalam nos meses de primavera e verão. Durante esse período, os esquilos masculinos competirão pela atenção das mulheres perseguindo -as e exibindo suas melhores características, como pêlo e caudas espessas. Quando um esquilo masculino e feminino estão prontos para acasalar, o homem monta a fêmea e insere seu pênis na vagina dela. O chipmunk masculino ejaculará, liberando um fluido contendo esperma. O esperma viajará para os ovos da fêmea e os fertiliza.

2. Gestação

O chipmunk feminino carrega os ovos fertilizados por cerca de 3 semanas. Durante esse período, os ovos se transformarão em embriões. Os embriões acabarão se transformando em chipmunks a termo.

3. Nascimento

A fêmea da fêmea dará à luz seus jovens em um ninho que ela construiu em um tronco oco, sob uma pedra ou em uma toca. A fêmea de chipmunk normalmente dá à luz uma ninhada de 2 a 8 esquilos. Os esquilos de bebê são chamados de "filhotes". Os filhotes nascem cegos e desamparados, mas rapidamente se desenvolverão e começarão a aprender a sobreviver por conta própria.

4. Enfermagem

A fêmea de Chipmunk vai amamentar seus filhotes por cerca de 4 a 6 semanas. Os filhotes bebem leite das glândulas mamárias de sua mãe. O leite fornecerá aos filhotes os nutrientes necessários para crescer e desenvolver.

5. Desmame

Quando os filhotes tiverem cerca de 6 semanas de idade, eles serão desmamados. O desmame é o processo de impedir que os filhotes bebam leite de sua mãe. Os filhotes começarão a comer alimentos sólidos, como sementes, nozes e insetos.

6. Independência

Os filhotes se tornarão independentes de sua mãe por volta de 8 a 10 semanas de idade. Os filhotes deixarão o ninho de sua mãe e atacam por conta própria. Os filhotes passarão o resto de suas vidas vivendo na natureza.