Os gambás normalmente construem seus ninhos em vários lugares, dependendo da espécie e da localização:
Locais de den -devil:
* tocas: Os gambás costumam cavar suas próprias tocas ou assumir as tocas existentes abandonadas por outros animais, como madeira, raposas ou coelhos.
* troncos ocos: Eles também podem usar troncos ocos, tocos ou cavidades de árvores para abrigo.
* em edifícios: Os gambás podem encontrar seu caminho sob galpões, varandas ou até casas.
* vegetação densa: Às vezes, eles criam ninhos em pilhas de escova grossas, em rochas ou dentro de densa vegetação para proteção.
fatores que afetam a escolha do ninho:
* Espécies: Diferentes espécies de gambá têm preferências para locais de ninhos. Por exemplo, gambá listrado é mais provável de usar tocas do que gambás manchadas.
* Clima: Em climas mais frios, os gambá procurarão tocas mais quentes para a hibernação.
* Disponibilidade: A disponibilidade de locais de nidificação adequados influenciará onde os gambás construem suas tocas.
* Evitação do predador: Os gambá escolhem locais de don que oferecem proteção contra predadores.
Conteúdo do ninho:
Os gambás alinham seus ninhos com materiais macios, como folhas, grama e penas para conforto e isolamento. A gambá feminina dá à luz seus jovens no ninho, e eles ficam lá até que tenham idade suficiente para se defender.
Nota importante: Embora os gambás sejam geralmente tímidos e não agressivos, eles podem ficar defensivos quando ameaçados, especialmente se o ninho for perturbado. É melhor evitar abordar um skunk den e procurar ajuda profissional, se você precisar remover um de sua propriedade.