Masculino vs Feminino jibóias

As jibóias são indígenas para o México e América do Sul . Eles normalmente vivem em florestas e outras áreas arborizadas. A vida útil de uma jibóia é entre 10 e 20 anos. Boas viver mais em cativeiro do que na natureza. Jibóias machos e fêmeas são praticamente os mesmos , mas há algumas diferenças entre os dois sexos. Tamanho

Masculino e jibóias femininos variam em tamanho. As fêmeas são geralmente maiores , variando de seis a oito metros de comprimento , enquanto os machos são geralmente cinco pés ou menor. As fêmeas também tendem a pesar mais do que os homens . Jibóias fêmeas podem pesar mais de 12 libras, jibóias machos raramente pesam mais de oito quilos. De acordo com o " Boa Constrictor " pelo louro Lindemann (2009) , isto pode ser devido ao fato de que as fêmeas dão à luz filhotes vivos . Quanto maior o tamanho ajuda a produzir ninhadas maiores.
Aspecto

Existem algumas pequenas diferenças na aparência entre jibóias masculinos e femininos. A boa macho tem uma cauda mais longa , causada pela presença adicional de as hemipenes , que é o órgão reprodutor masculino para boas . Boas masculinos também têm esporas pélvicos maiores do que as fêmeas. Estes podem ser sentidos , executando sua mão suavemente em toda a parte inferior do corpo da cobra. Os machos também têm placas caudais maiores do que boas do sexo feminino.
Agressão

jibóias fêmeas tendem a ser mais agressivos do que os machos. Muito disso tem a ver com o cuidado dos jovens. Enquanto jovem estão sendo levantadas , a fêmea é mais agressiva na defesa de sua ninhada . Normalmente , os machos só são agressivos quando a caça . Há pouca ou nenhuma luta entre homens com mais de reproduzir com uma fêmea . Os machos irá procurar por quilômetros em busca de um companheiro, mas não vai atacar outras boas que eles se deparar

Reprodução

jibóias sexualmente reproduzir ; . O macho usa o seu hemipenes para fertilizar os ovos dentro do corpo da fêmea . Os ovos se desenvolvem dentro completamente o corpo da fêmea e nascem vivos. O macho usa mais energia na reprodução do que a fêmea . Ele usa suas esporas pélvicos para orientar tanto a ele como a fêmea durante a reprodução . As fêmeas não se reproduzem a cada ano , mas somente quando eles estão em condição física superior . Os machos podem não reproduzir todos os anos também, mas eles normalmente se reproduzem com mais freqüência do que as fêmeas .
Care of Young

A jibóia macho não participa de cuidar do jovem . Uma vez que a reprodução é longo, o homem sai. Boas , em geral, são criaturas solitárias , e raramente vivem juntos. Boas fêmeas só vivem com seus filhotes até que os jovens estão desenvolvidos o suficiente para viver sozinho. A fêmea passa algum tempo a encontrar o alimento para seus filhotes e protegê-los do perigo.