Como as cobras indidigo ficam ameaçadas?

Perda de habitat: As cobras índigo são encontradas principalmente em madeira plana, redes de madeira e areias no sudeste dos Estados Unidos. À medida que as populações humanas crescem, esses habitats foram liberados para desenvolvimento, agricultura e outros propósitos, reduzindo a quantidade de habitat disponível para cobras índigo.

Caça e perseguição: As cobras índigo às vezes são mortas por seres humanos porque são considerados perigosos ou como pragas. Eles também foram historicamente caçados por sua carne e peles.

mortalidade nas estradas: As cobras índigo são frequentemente mortas por carros quando tentam atravessar estradas. Este é um problema particular para estradas longas e retas que atravessam seu habitat.

Depleção de presas: As principais fontes alimentares das cobras do índigo incluem pequenos roedores, como ratos e camundongos. À medida que as populações humanas crescem, esses roedores se tornaram mais escassos, reduzindo a quantidade de comida disponível para cobras índigo.

Doença: As cobras índigo podem ser infectadas com uma variedade de doenças, incluindo infecções respiratórias, doenças de pele e parasitas internos. Essas doenças podem enfraquecer ou matar cobras e podem ser espalhadas pelo contato com outros animais, incluindo humanos.

Mudança climática: As mudanças climáticas estão causando mudanças no habitat da Indigo Snake, tornando mais desafiador para elas sobreviver. Por exemplo, o aumento dos níveis do mar está ameaçando habitats costeiros, enquanto os verões mais longos e mais quentes estão causando seca e estresse térmico.