O que faz com que um Pembroke Welsh Eyes de 7 meses fique inflamado e, por solavancos de tamanho médio, aparecem em seu focinho?

Causas de inflamação ocular (conjuntivite) em Pembroke Welsh Corgis de 7 meses de idade:

* alergias : Corgis pode desenvolver alergias a várias substâncias, como pólen, ácaros ou ingredientes alimentares. As alergias podem causar inflamação ocular, coceira e descarga.
* infecções bacterianas: As bactérias podem entrar no olho através de um arranhão ou outra lesão, causando uma infecção. A conjuntivite bacteriana é caracterizada por olhos vermelhos e inchados com descarga grossa e verde-amarela.
* infecções virais: Os vírus, como distribuição canina ou adenovírus, também podem causar inflamação ocular. A conjuntivite viral é frequentemente acompanhada por outros sintomas, como febre, tosse e espirros.
* olho seco (queratoconjuntivitis sicca): Essa condição ocorre quando as glândulas lacrimais não produzem lágrimas suficientes, o que pode levar à inflamação dos olhos e danos à córnea (a camada externa clara do olho).
* Objetos estranhos: Um objeto estranho, como um pedaço de sujeira ou uma folha de grama, pode ficar alojado nos olhos e causar irritação e inflamação.

Causas de solavancos de tamanho médio no focinho de um Pembroke Welsh Corgi de 7 meses:

* acne de cachorro: Esta é uma condição comum da pele que afeta os filhotes, caracterizados por inchaços pequenos, vermelhos ou brancos que aparecem no queixo, focinho e ao redor dos olhos. A acne de cachorro geralmente resolve por conta própria dentro de alguns meses.
* infecções bacterianas: Infecções bacterianas também podem causar inchaços na pele no focinho. Staph e MRSA são dois dos tipos mais comuns de bactérias envolvidas na causa dessas infecções.
* infecções fúngicas: Infecções fúngicas, como a micose, também podem causar inchaços na pele no focinho.
* Alergias de pele: As alergias a alimentos, alérgenos ambientais ou picadas de pulgas podem causar coceira e pele inflamada e o desenvolvimento de solavancos.
* Pênfigo Foliaceus: Esta é uma rara doença da pele autoimune que afeta Corgis e outras raças. Causa lesões grandes e crocantes que geralmente começam no rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Se o seu corgi galês Pembroke de 7 meses tiver inflamação ocular ou inchaços na pele no focinho, é importante levá-los ao veterinário para um diagnóstico e tratamento apropriado.