Protegendo as praias de nidificação
* As tartarugas verdes nidificam em praias de areia, portanto, proteger essas áreas é fundamental para sua sobrevivência. Isso pode ser feito por:
* Restringir o acesso humano a praias de nidificação durante a estação de nidificação.
* Removendo luzes artificiais das praias de nidificação, pois elas podem desorientar tartarugas e impedir que elas encontrem o caminho para o mar.
* Reduzindo a erosão da praia plantando vegetação e construindo dunas de areia.
Reduzindo a captura by -catch
* As tartarugas verdes são frequentemente capturadas como capturas de artes de pesca, principalmente redes de arrasto e longas linhas. Reduzir a captura BY pode ser feita por:
* Usando dispositivos de exclusão de tartarugas (TEDs) em redes de arrasto. Os TEDs permitem que as tartarugas escapem da rede enquanto mantêm peixes.
* Usando ganchos círculos em vez de gancho J em Longs. Ganchos circulares têm menos probabilidade de prender as tartarugas na boca, o que pode causar ferimentos graves.
* Limitando a pesca em áreas onde ocorrem tartarugas verdes.
* Incentivar e apoiar as atividades turísticas ecológicas.
promover a conscientização
* É importante aumentar a conscientização sobre a situação das tartarugas verdes para gerar apoio para sua conservação. Isso pode ser feito por:
* Educando o público sobre a importância das tartarugas verdes e as ameaças que eles enfrentam.
* Envolver -se em campanhas de defesa para promover políticas governamentais que protegem as tartarugas verdes.
* Apoiando organizações que estão trabalhando para proteger as tartarugas marinhas
* Ao reduzir o consumo de mercadorias que contêm óleo de palma, podemos proteger as áreas de nidificação, impedindo que mais terras sejam transformadas em terras cultivadas para atender às demandas do mercado.
* Participando de limpezas de praia e outras atividades de conservação.
Ao tomar essas etapas, podemos ajudar a impedir que as tartarugas verdes se extinguam e garantir sua sobrevivência para as gerações futuras.