Os pomeranianos são pequenos por causa da criação seletiva .
Aqui está como aconteceu:
* Origem: Os pomeranianos se originaram na região da Pomerânia, na Alemanha, onde eram originalmente muito maiores (cerca de 30 libras).
* Criação seletiva: Com o tempo, os criadores começaram a favorecer os pomeranianos menores e menores, acreditando que eles são mais atraentes e desejáveis. Isso os levou a criar cães seletivamente com as menores características.
* anão: Esse processo de criação para o tamanho levou ao desenvolvimento de uma mutação genética associada ao nanismo, o que contribuiu significativamente para o tamanho em miniatura.
É importante observar que, embora o tamanho pequeno seja uma característica definidora dos pomeranianos, também pode levar a problemas de saúde . Estes incluem:
* Problemas dentários: Suas garras pequenas podem levar à superlotação e dentes desalinhados.
* Problemas respiratórios: Suas minúsculas vias aéreas podem dificultar a respiração, especialmente em clima quente.
* colapso da traqueal: A traquéia (traquina de vento) pode entrar em colapso, causando dificuldade em respirar.
* Patellas de luxo: Seus joelhos podem deslocar facilmente.
criadores responsáveis estão cientes desses problemas potenciais de saúde e tomam medidas para minimizá -los por meio de testes genéticos e práticas cuidadosas de criação. No entanto, os proprietários em potencial devem estar cientes desses problemas de saúde e estar preparados para fornecer os cuidados necessários para seus pequenos, mas poderosos companheiros.