Quais são pássaros Convulsões

? Pássaros engaiolados são propensas a convulsões, e em alguns casos convulsões pode indicar morte iminente. Algumas aves que sofrem convulsões retornar à sua condição de alerta normal, dentro de algumas semanas através de tratamento ou por conta própria, mas as convulsões podem voltar semanas ou meses mais tarde. Muitas vezes , convulsões aumentar em frequência e gravidade aumenta com cada ataque, acabou matando o pássaro. Contacte o seu veterinário imediatamente se você acha que seu pássaro está tendo uma convulsão . Sintomas

convulsões aves são semelhantes a convulsões humanos. Geralmente olha -se de repente , como se ouviu algum som ou tenha visto alguma coisa. As asas levantar um pouco e começar a mover -se rapidamente , como se tremendo, e os músculos ficam rígidos. Penas ficar em pé e, em alguns casos, os corpo treme todo . As pernas se separam , fazendo com que a ave cair de sua vara . O pássaro também será inconsciente.

Como as convulsões morrer para baixo depois de alguns segundos , o pássaro recupera a consciência . Ele permanece até que ele se recuperou um pouco , o que pode levar até várias horas. Ele , então, lutar para a posição de pé e volta para o que quer que estava fazendo antes do ataque. Outros sinais que você pode observar incluem a cabeça caindo para trás ea cauda se movendo para cima ou para o lado , de repente .
Causas

falta de nutrição adequada pode resultar em convulsões. Um fornecimento inadequado de vitaminas , tais como ácidos riboflavina , tiamina, niacina e aminoácidos pode causar convulsões em aves jovens . Os abalos resultantes de paredes que batem , objectos ou fiação gaiola apertado pode levar a hemorragia cerebral grave , causando convulsões , muitas vezes, um sintoma de morte iminente em tais casos .

Aves movimento súbito e rapidamente em torno da gaiola , especialmente no medo quando enfrentando animais ou pessoas desconhecidas , podem sofrer convulsões ; uma queda brusca nos níveis de oxigênio no trem ou rompimento de vasos sanguíneos devido ao aumento da pressão arterial são as possíveis razões. O manuseio inadequado de aves também pode causar convulsões , pelas mesmas razões . Intoxicação alimentar, infecções bacterianas e obesidade são outras causas prováveis ​​de convulsões.
Tratamento

Um exame completo e profissional é fundamental para o diagnóstico. Instruções gerais de tratamento incluem o fornecimento de aves com um ambiente silencioso , com pouca luz . Seu veterinário pode sugerir uma dieta de alimentos nutritivos e facilmente digeríveis . Dependendo da causa de convulsões, o seu veterinário pode prescrever medicamentos como antibióticos , sedativos e anticonvulsivantes.
Primeiros Socorros

Se seu pássaro mostra sinais de convulsões, primeiro ter calma e não entre em pânico . Não tocar ou mover o pássaro. Fazer o quarto do pássaro silencioso e escuro ; desligar qualquer ruído , fechando as janelas e portas e pedir a outros para sair da sala. Verifique se todos os itens na gaiola que poderiam ferir a ave e removê-los . Seja lá com a ave até que os abalos violentos derrubado pelo cessar convulsões. Ligue para o seu veterinário imediatamente . (Veja Referências 2 e 3 ),
Algumas dicas

Evite usar Avitrol , RDC -1339 ou outras medidas de controle de aves , afirma Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais, como estas causam convulsões intensas em aves . Se você se deparar com um pássaro mostra sinais de convulsões, procurar assistência veterinária imediatamente ; transportar a ave para o hospital após as paradas de aves tremendo. Se o veterinário diagnostica envenenamento, registrar uma reclamação com o seu conselho bem-estar animal ou de uma agência para iniciar uma investigação mais aprofundada .