Síndrome Vestibular aguda

síndrome vestibular aguda pode ter um início súbito e grave dos sintomas. Muitas pessoas confundem os sintomas da síndrome vestibular aguda com convulsões em cães. A fim de tratar esta condição , é importante para descobrir as condições subjacentes que podem causar um distúrbio no sistema vestibular .
Identificação

O sistema vestibular é responsável por manter a cabeça eo corpo do animal para o bom posição . Este sistema ajuda o cão a manter o equilíbrio e coordenar os movimentos dos olhos. Os receptores do sistema vestibular estão localizados no ouvido do cão, ao lado dos receptores auditivos. A definição de síndrome vestibular aguda é um início súbito de qualquer distúrbio vestibular.
Sintomas

O sintoma mais comum associado à síndrome vestibular aguda é uma inclinação da cabeça . Os animais que sofrem desta condição pode ter uma grande postura instável e oscilante da cabeça e do tronco. Inclinando-se para um lado é comum e os animais podem desenvolver um movimento rítmico dos olhos conhecido como nistagmo , bem como vômitos.
Causas

As infecções de ouvido pode causar uma aguda início da síndrome vestibular , bem como hipotiroidismo , cancro , a toxicidade de medicamentos e encefalite . Síndrome vestibular idiopática canina é o termo que é usado para descrever uma causa desconhecida da doença. Isso ocorre mais comumente em cães que são mais de 12 anos de idade.
Diagnóstico

O veterinário irá examinar o seu cão para todas as causas subjacentes da síndrome vestibular aguda. A história da saúde serão tomadas e todos os testes de diagnóstico, como raios-X, uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode ser realizada.
Tratamento

Os cães que sofrem de síndrome vestibular aguda pode começar para melhorar por conta própria dentro de aproximadamente duas semanas. O veterinário pode prescrever medicamentos anti- náusea para o cão até vômitos começa a melhorar . Os cães que sofrem desta condição pode se recuperar totalmente , mas podem ter uma inclinação de cabeça permanente como resultado da doença.