Periférica Doença Vestibular

doença vestibular periférica é uma desordem neurológica que afeta os animais. Ela afeta os nervos que controlam o movimento dos olhos , a posição da cabeça e equilíbrio. Os veterinários não sabe o que causa a doença , mas na maioria dos casos , é tratável. Os sintomas podem durar de alguns dias a algumas semanas .
Sobre

De acordo com a saúde do gato , os especialistas acreditam doença vestibular periférica está relacionada com o fluido endolinfático especial nos canais semicirculares dos ouvidos. Isto , no entanto , ainda é uma teoria , uma vez que não é conhecido o que provoca a doença . A maioria dos animais se recuperam completamente da doença. Os animais que não vê uma recuperação completa , no entanto, ainda continuam a levar uma vida normal , de acordo com informações do veterinário .
Animais isso afeta

Cães e gatos podem tanto ficar periférica doença vestibular. É também conhecida como síndrome vestibular geriátrica porque os cães e gatos mais velhos são mais propensos a ser afectadas com esta doença, de acordo com informações do veterinário . Gatos de meia-idade e os cães também são capazes de obter a doença vestibular periférica, mas é menos provável.

Sintomas

De acordo com o Centro Esperança de Medicina Veterinária Avançada , gatos e cães com esta doença vai inclinar a cabeça para um lado , girar em círculos ou cair para um lado . Isto acontece porque o feedback função normal do cérebro é bloqueado pela doença . De acordo com a saúde do gato , os animais podem gritar ou oscilar os olhos para trás e para frente. Informações do veterinário adverte que o vômito pode ocorrer porque o animal se sente tonto , como resultado da doença.
Tratamento

Para alguns animais , o tratamento não é necessário. Doença vestibular periférica pode ir embora por conta própria dentro de alguns dias . De acordo com o Centro Esperança de Medicina Veterinária Avançada , esteróides , antibióticos e medicação tópica orelha são por vezes utilizados para tratar a doença . A inclinação da cabeça pode ainda estar presentes no animal, mas depois de algumas semanas de descanso , ele vai embora .
Considerações

Um cão ou um gato que sofre de doença vestibular periférica deveria ser mantidos fechados e monitorados, de acordo com a saúde do gato . Se o animal cai constantemente como um resultado da doença , por um veterinário pode precisar colocar o equipamento de protecção sobre a cabeça do animal para mantê-lo a partir de sustentar outras lesões. O animal pode ter um tempo difícil de beber ou comer , já que estes requerem habilidades motoras finas. Neste caso , o proprietário terá de fornecer comida ou bebida para o animal com a mão.