Disfunção Vestibular Periférica

disfunção vestibular periférica em cães é uma condição que pode ter um início súbito de sintomas muito dramáticas. Cães que desenvolvem esta condição pode ter uma perda de coordenação e equilíbrio , bem como náuseas e tonturas . Disfunção vestibular periférica pode ocorrer em qualquer raça de cachorro.
Identificação

disfunção vestibular periférica também é conhecida como síndrome vestibular periférica . Essa condição afeta mais freqüentemente cães mais velhos , mas pode ocorrer em cães de meia-idade bem . O sistema vestibular em cães é responsável por controlar o equilíbrio e orientação espacial . Disfunção vestibular periférica afeta o equilíbrio do cão e pode causar sintomas de náuseas também.
Porque

As causas exatas da disfunção vestibular periférica em cães são muitas vezes desconhecidos . Os veterinários sentir que alguns casos de disfunção vestibular periférica pode ser causada por inflamação dos nervos que ligam a orelha interna do cão para o cerebelo no cérebro . O cerebelo é a parte do cérebro que controla o equilíbrio e orientação no espaço . Há outras condições que podem causar sintomas semelhantes à doença vestibular periférica , tais como uma infecção no ouvido interno ou de cabeça lesões de trauma.

Sintomas

Os sintomas associados com disfunção vestibular periférica podem incluir náuseas , inclinação da cabeça , perda de equilíbrio , andar em círculos, tropeçando e movimentos oculares rítmicos . Estes sintomas podem aparecer de repente e pode ser severo . Os sintomas associados com disfunção vestibular periférica muitas vezes são confundidas com convulsões.
Diagnóstico

Para saber se seu cão está sofrendo de disfunção vestibular periférica , o veterinário pode realizar testes de diagnóstico . Isto pode incluir um CBC ( hemograma completo ) , exame de urina , testes de glicemia e testes para determinar a função renal e hepática. Outros exames que podem ajudar a descartar outras causas dos sintomas de disfunção vestibular periférica pode incluir raios-X , tomografia computadorizada e ressonância magnética .
Tratamento

De acordo com o site de informação veterinária Pet lugar, o tratamento para a disfunção vestibular periférica pode ser determinada por causa dos sintomas . Quaisquer condições subjacentes que podem contribuir para a doença deve ser tratada. A maioria dos casos de disfunção vestibular periférica irá melhorar lentamente ao longo de duas a três semanas . Seu veterinário pode dar ao seu cão medicação para ajudar a conter a náusea que geralmente ocorre com esta condição. Medicação como a difenidramina pode ser prescrito para tontura .
Considerações

Consulte seu veterinário para o diagnóstico correto e plano de tratamento se o seu cão tem sintomas de disfunção vestibular periférica. Alguns cães podem manter uma inclinação da cabeça , mesmo depois de os sintomas da disfunção vestibular periférica têm abrandado . Em muitos casos, a inclinação da cabeça é permanente.