Disfunção hepática em cães

O fígado é o órgão responsável pelo processamento de resíduos no corpo, e disfunção hepática é um problema sério para os cães. Algumas raças que são propensas a disfunção hepática incluem o doberman, o schnauzer miniatura , eo West Highland terrier , mas todos os cães podem sofrer com isso . Compreender mais sobre disfunção hepática em cães vai ajudar você a manter seu cão saudável .
Função

O fígado abrange uma ampla gama de funções para um cão. Não só é envolvido em quase todos os processos bioquímicos que é necessário para manter a vida , ela também desintoxica resíduos do corpo e é responsável pela síntese de proteínas . O fígado produz os produtos químicos que são necessários para o processo digestivo . A disfunção hepática pode causar problemas em uma ou várias dessas funções.
Considerações

O diagnóstico de problemas de fígado em cães pode ser retardada porque o fígado é capaz de trabalhar sob circunstâncias extremamente difíceis . De acordo com James E. Seltzer , Ph.D. , o fígado pode realizar -se quando a 70 a 80 por cento do fígado é afectada pela doença . Enquanto isso pode manter um cão com aspecto saudável e funcional por um período prolongado de tempo , isso também significa que a disfunção hepática pode ser escondido até que a condição é muito avançado .
Causas

Muitos fatores ou condições pode causar disfunção hepática em cães. Algumas raças de cães são geneticamente propensos a doença hepática. Infecções virais e bacterianas também podem causar danos ao fígado , como parasitas podem , reações tóxicas e câncer. Doença obstrutiva do ducto biliar , que ocorre quando o pâncreas está danificada ou inflamada, também pode causar desconforto para o fígado.
Sintomas

Uma vez que o fígado é importante para tantas funções diferentes em o corpo , os sintomas que um cão com disfunção hepática pode manifestar pode ser variada . Um cão com disfunção hepática pode ser propenso a problemas digestivos , incluindo vômitos, diarréia, constipação ou uma perda de apetite , ou pode mostrar uma falta de energia ou apatia . Mudanças de comportamento, perda de peso , aumento do consumo de água e fezes cinza são alguns outros sinais de que um cão pode estar sofrendo de disfunção hepática.
Identificação

Vários exames de sangue pode ser usado para identificar disfunção hepática em cães , mas eles não são a única maneira de aprender sobre esse tipo de problema . Um cheque de altos níveis de bilirrubina ou fosfatase alcalina pode resultar em um teste positivo para problemas de fígado. Uma elevação no nível sérico de transaminase glutâmico pirúvica também pode apontar para disfunção hepática em cães.