Missa de fígado em cães

O fígado é o maior órgão do corpo de um cão e ele executa centenas de funções todos os dias , incluindo a filtragem do sangue, auxiliando na respiração e produção de proteínas . Quando um cão é descoberto para ter uma massa hepática , pode ser benignos (não cancerosos ) ou malignos (cancerosos ) .
Causas

A massa hepática canina pode se desenvolver por várias razões , incluindo fatores ambientais , alimentos , infecções ou agentes cancerígenos químicos, como pesticidas.
sintomas

Alguns sintomas comuns de uma massa ou tumor que afeta o fígado incluem vômitos, gengivas pálidas , fraqueza generalizada , perda de apetite , icterícia e perda de peso .
diagnóstico

Para confirmar o diagnóstico de uma massa de fígado , o veterinário irá executar vários testes, incluindo exames de sangue, uma biópsia do fígado, raios-x e uma ecografia para determinar o tamanho ea localização da massa .
Tratamento

Se a massa de fígado é acessível , então a remoção cirúrgica é uma opção. O cão também pode passar por quimioterapia se o câncer se espalhou , juntamente com transfusões de sangue ou fluidos IV .
Prognóstico

O prognóstico para um cão com uma massa de fígado vai variar muito com base em o tipo de massa presente no fígado ( benigno ou maligno ) , bem como se ocorreu metástase .