Toxicidade hepática em cães

doença hepática canina é uma das principais causas não acidentais de morte em cães. Porque o fígado está envolvido em praticamente todos os processos de química que ocorre no corpo de um animal , ele é exposto a uma grande variedade de agentes infecciosos , bem como as doenças existentes e toxinas .
O fígado

O fígado é o maior órgão do corpo e é fundamentalmente responsável para manter o corpo a funcionar correctamente . Ele mantém o sistema imunológico para manter o corpo saudável e livre de doença . O fígado remove as bactérias , germes e toxinas do corpo e do sangue, e controla a coagulação do sangue . Ele desintoxica resíduos e cria bile , que auxilia na absorção de gorduras e algumas vitaminas .
Origens

Entre as origens primárias da doença hepática em caninos são a hepatite infecciosa canina e câncer, trauma , pancreatite e alguns parasitas, como vermes e toxinas .
sintomas

os sintomas mais freqüentes observadas em cães com problemas hepáticos incluem amarelamento da pele e olhos ( icterícia ) , perda de energia , peso ou apetite , e inchaço abdominal . Urina laranja é um sinal de doença do fígado causada pelo processamento inadequado de bile.
Testes

níveis de enzimas hepáticas exames de sangue medem e outros marcadores para problemas de fígado. Testes de diagnóstico adicionais podem incluir análise das urinas , teste de resposta de ácidos biliares , ultra-sonografia ou biópsia do fígado.
Tratamento

A dieta para um cão com doença hepática de qualquer tipo deve ser baixa em sódio e cobre, e rica em proteínas e vitaminas. A ingestão de sódio deve ser reduzido, o que pode envolver a utilização de diuréticos , e os antibióticos podem ser prescritos , dependendo da origem do problema . A quimioterapia pode ser o curso de tratamento recomendado para o câncer de fígado.

O termo " hepatite " , na verdade significa " fígado inflamado. " Hepatite canina pode ser crônica ou infecciosa . Ela pode ser causada por trauma , vírus , bactérias , bílis , exposição a toxinas ou a ingestão de toxinas . O tratamento requer uma mudança na dieta para limitar a ingestão de cobre, além de medicamentos anti-inflamatórios para diminuir a inflamação do fígado .
Toxinas
medicamentos

Anti- convulsivos causar doença hepática em 6-15 por cento dos cães que os recebem . Essas drogas incluem fenobarbital , primidona e phentoin . Há literalmente milhares de substâncias químicas que são potencialmente tóxicos para o fígado , incluindo esses medicamentos comumente prescritos : Rimadyl ( para a artrite ) , Thiacetarsamide (para vermes ) , cetoconazol ( para fungos ), cortisona, paracetamol ( analgésicos ) e alguns medicamentos epilepsia .

Uma série de substâncias sem prescrição médica são tóxicos para os cães quando injested , incluindo algumas plantas, certos alimentos humanos e muitos produtos à base de químicos, como anti -congelante .
Prevenção

uma dieta de alimentos para cães de alta qualidade sem subprodutos animais , enchimentos ou alérgenos vai dar o seu cão uma base forte , saudável . Exames anuais devem incluir sangue , fezes e urina , o que irá ajudar a identificar o início da doença hepática ou quaisquer outros problemas existentes seu cão pode estar ocorrendo.

Você sabe que seu cão melhor . Se você observar qualquer alteração em vigor, apetite , peso, comportamento , ou padrões de eliminação , pergunte ao seu veterinário se ela acredita que um painel de fígado pode estar em ordem.