Doença de DPOC em Cães

DPOC , ou frio como ele é por vezes referido , é pulmonar obstrutiva (pulmão ) doença crônica. É também conhecida como bronquite crônica, bronquiolite e doença de pequenas vias aéreas . A DPOC é a inflamação persistente de um ou mais dos brônquios , os tubos que passam o ar para os pulmões a partir da traqueia , ou traqueia . É comum em raças pequenas e toy , mas também observada em cães de grande porte . West Highland White Terrier e cocker spaniels sofrem complicações a longo prazo . DPOC afeta principalmente animais de meia- idade e mais velhos e na maioria dos casos, a sua causa é desconhecida . Os sintomas

Cães com DPOC apresentam tosse, taquipnéia ( respiração rápida ) , falta de ar , intermitente engasgos (muitas vezes mal interpretados como vómitos) , chiado, anorexia, depressão e febre. Tosse do cão piora com o exercício e pode ser agravada em tempos variáveis ​​do dia. Os cães que são severamente afetadas tornam-se cianótica com esforço , conseguir uma coloração azul para suas gengivas e línguas. Eles podem desmaiar após acessos de tosse .
Medical Problemas com sintomas semelhantes

sintomas semelhantes são conectados com inúmeros outros problemas médicos. Doenças que podem aparecer semelhante à DPOC incluem aspiração ( inalação ) de doença crónica esofágica , broncopneumonia bacteriana ou fúngica , insuficiência cardíaca congestiva , uma obstrução de corpo estranho , doença de verme do coração , doença inflamatória pulmonar , infecção pulmonar sem-fim , a pneumonia , fibrose pulmonar ( formação de fibrosa tecido nos pulmões) , neoplasia pulmonar ( tumores do pulmão ) e traquéia ( traquéia ) colapso . O teste de diagnóstico confirma a presença ou ausência de DPOC.
Diagnóstico

Um veterinário irá ouvir o coração e os pulmões do cão. Os pulmões são frequentemente anormal enquanto o coração é geralmente bem. Palpação ( sentimento) da traquéia geralmente provoca tosse. A obesidade é comum com cães afetados por DPOC . Investigação da história médica do cão se concentra em seu apetite , atividade ou intolerância ao exercício , tipo de tosse e sua exposição ambiental a poeiras , fumos e vapores. Os testes podem incluir radiografias do tórax e citologia e cultura de escarro do cão (cuspe , geralmente saliva misturada com muco ou pus) . Alguns cães necessitam de testes de gás e de sangue arterial e um eletrocardiograma .
Tratamento

terapia e tratamento do cão é guiado pela citologia e cultura de seu escarro , pela extensão da radiográfico mudanças , por exemplo, pneumonia , e por sua resposta à terapia. DPOC pode ser uma condição grave e progressiva que causa grande dificuldade para respirar . A base para a terapia de longo prazo inclui antibiótico contínuo ou intermitente corticoterapia , o uso de medicamentos broncodilatadores , remédios para tosse e cuidados de suporte básico do sistema respiratório do cão.
Home Care

DPOC home care tem nenhum protocolo específico. Os proprietários do cão pode , no entanto, trabalhar no sentido de manter os seus cães mais confortável. Os cães não devem ser autorizados a sair do ar e deve ser exercida apenas até seus níveis de tolerância . Eles devem ser percorrida com um chicote em vez de um colar de retenção, desde um vaporizador para inalar ar umidificado e levado imediatamente ao veterinário para tratamento de cáries e doenças dentárias . Cães obesos devem ser colocados em uma dieta orientada - veterinário e os seus proprietários devem minimizar irritantes ambientais, como poeira doméstica , vapores , fumos químicos e fumo do tabaco. O site Vet Ligue aconselha: " É importante que os proprietários de entender que a bronquite crônica é, por definição , uma doença incurável , e supressão completa de todo tosse é uma meta inatingível . "