Doença Hepática em Cães &; Morte

" doença hepática canina está entre os cinco principais causas de morte não acidental em cães e como tal deve ser levado a sério ", segundo a Fundação Canine Liver Disease . O fígado é responsável por uma série de funções corporais essenciais e se ele está comprometido a saúde geral de um cão está em perigo. Numerosas condições afetam o fígado. O tratamento depende da causa de problemas no fígado . Sua eficácia varia de acordo. Prevenção de doença hepática é a chave.
Tipos e causas

Trauma , como um golpe no abdômen , pode causar problemas hepáticos . Anemia diminui o oxigênio para as células do fígado , eventualmente matá-los. Hepatite crônica hereditária , encontrada principalmente em Bedlington Terrier , doberman pinschers e terriers West Highland White , resulta em níveis de cobre tóxicos no fígado. Ingeridos , injetados ou inalados toxinas afetam o fígado . O câncer de fígado pode ser primária ou secundária . Doenças metabólicas , como hipotireoidismo , hipertireoidismo, diabetes , doença de Cushing , pancreatite e síndrome inflamatória intestinal causar problemas hepáticos secundários. A cirrose é o resultado final de doença hepática grave.
Sintomas

Os sintomas gastrointestinais incluem anorexia ( perda do apetite ), diarreia, constipação e vômitos. Fezes cinza pálido ou urina laranja pode resultar de processamento indevido de bile. Outros sintomas incluem icterícia , dor abdominal e acúmulo de líquido abdominal, distúrbios hemorrágicos , perda de peso crônica e aumento do consumo de água e micção , provavelmente devido a mudanças nos saldos de sal nos rins. Segundo o Dr. Fleming em Sherwood Animal Clinic em Regina , Saskatchewan, Canadá , doença hepática também pode produzir encefalopatia hepática , ou sinais neurológicos graves, alterações de comportamento , convulsões , a estimulação sem rumo ou circulando e pressão da cabeça .


Diagnóstico

" Um órgão como o fígado , que é tão intimamente envolvido com outros órgãos importantes apresentam sintomas que imitam a doença noutros órgãos", de acordo com a Fundação Canine Liver Disease . Um exame físico completo veterinária é necessário, com análise detalhada da história clínica e comportamental do cão. Geralmente , os veterinários fazem um extenso trabalho de sangue e testes de diagnóstico , incluindo um hemograma completo, painel bioquímica, medição das enzimas hepáticas com uma tela completa química, análise de urina , raios-x abdominal e, talvez, ultra-sonografias e biópsias hepáticas .

Tratamento

O tratamento depende causa , por exemplo, antibióticos tratar a doença hepática decorrente de infecção bacteriana. Ajustes na dieta e suplementos podem ajudar. As mudanças dietéticas incluem ajuste quantidades de proteínas, vitaminas , carboidratos, gorduras e minerais que um cão ingere . Os remédios homeopáticos fornecem uma opção adicional. Por exemplo , bardana e maior celidônia auxiliar na purificação do sangue , a estimulação de enzimas digestivas e a protecção do fígado contra as substâncias tóxicas . Cardo de leite atua como um antioxidante como a vitamina E, estimulando a produção de novas células hepáticas .
Prevenção

Os proprietários devem educar-se sobre os sinais de doença hepática e deve levar seus cães para um veterinário , se alguma coisa não está certa . Os cães devem ser alimentados com dietas balanceadas de alta qualidade com proteínas de fácil digestão (sem peixe ou carne ), sem subprodutos animais , cargas ou alérgenos . Exames veterinários anual deve incluir sangue , fezes e urina e vacinação contra a hepatite canina e leptospirose. A assistência domiciliar deve incluir higiene dental, escovar os dentes dos cães para impedir que as bactérias espalham para o fígado. Os cães não devem ser permitidos perto da água, animais estranhos ou plantas venenosas em pé .