Estágios da Doença Hepática em Cães

O maior órgão tanto o corpo humano e canino , o fígado está localizado na cavidade abdominal ao lado e atrás do estômago . Ele sustenta um número de processos biológicos no corpo do animal, que são vitais para a sobrevivência . Qualquer disfunção destes processos , seja por infecção , ferimento ou ingestão de toxinas , pode causar doença hepática em cães
Função

O fígado metaboliza carboidratos e gorduras da comida do cão - . Transformar glicose em energia , fabricação de colesterol e regulação ácidos graxos. Ela produz inúmeras enzimas que sintetizam em proteínas e realizar outras funções do corpo . O fígado também processa resíduos do corpo do cão, desintoxicar o sangue de drogas e toxinas
Estágios

A inflamação é o primeiro estágio da doença hepática. ; isso normalmente significa que o fígado está a tentar curar-se de uma infecção ou lesão. A inflamação pode ser palpável no exame veterinário ou aparecer em uma radiografia , mas normalmente não é doloroso para o cão. Neste ponto , doença hepática geralmente pode ser tratada com sucesso com medicamentos e mudança de dieta .

A segunda etapa é a fibrose . O fígado inflamado começará a cicatriz e endurecer e substituir o tecido saudável com tecido cicatricial. Como nesta fase avança, o fluxo de sangue através do fígado do cão será comprometida , e uma tela de sangue vai começar a mostrar anormalidades. O tratamento foi iniciado agora ainda pode ser bem sucedido com fígado de cura do cão ao longo do tempo .

O terceiro estágio é a cirrose . O fígado está tão a sério cicatrizes que ela já não pode curar a si mesmo , e dano é irreversível . É neste ponto , geralmente quando 75 por cento a 80 por cento do fígado tenha sido comprometida , que um cão doente pode começar a mostrar sintomas . O tratamento veterinário começou agora é geralmente destinado a evitar que a doença se agrave e proteger tudo o que resta do tecido saudável .

A insuficiência hepática é o estágio final. Isso significa que o fígado do cão não é mais funcionamento - uma condição com risco de vida. Os sintomas vão piorar e tratamento veterinário agora se torna paliativo, projetado para aliviar os sintomas e fazer o cão mais confortável. Neste ponto , o animal pode entrar em coma e morrer.

Sintomas

Os sintomas geralmente começam gradualmente e progresso através do tempo. Eles podem mostrar inicialmente sinais de vômito, diarréia ou constipação. Animais podem se tornar deprimidas e mostrar uma perda de peso gradual com uma falta de vontade de comer. O líquido pode acumular-se no abdómen e na barriga pode tornar-se inchado e dolorido . Pele e membranas mucosas do cão pode tornar-se amarela (icterícia) , e eles poderiam começar a produzir urina laranja e fezes claras . Nos estágios finais da doença , o animal pode apresentar sintomas neurológicos , incluindo ritmo, andando em círculos e convulsões.
Tratamento

O tratamento da doença hepática canina geralmente inclui fluidos intravenosos com aditivos, tais como electrólitos , glucose , potássio e vitamina K. Os veterinários pode recomendar antibióticos para tratar qualquer infecção subjacente e uma mudança na dieta de um alimento para cães elevada em proteínas e os hidratos de carbono complexos . Cães pode receber suplementos de vitamina K, solúveis em água vitamina E e um multivitamínico.
Considerações

Em algum momento , a doença pode se tornar incurável , ea questão da eutanásia terá para ser examinada . Consultar um veterinário neste momento deve dar cuidadores toda a informação que precisam para tomar uma decisão bem pensada .