Doenças do Fígado &; Insuficiência cardíaca congestiva em cães

A doença hepática e insuficiência cardíaca congestiva são duas doenças comuns que muitos cães sofrem. Enquanto eles ocorrem principalmente em animais mais velhos , as doenças podem afligir quase todo o cão . Embora ambas as doenças podem não ser curável , existem passos que você pode tomar para tornar seu animal de estimação mais confortável.
Os fatos

Existem muitas doenças diferentes que podem afetar o fígado. Alguns dos mais comuns incluem insuficiência hepática aguda , em que as células do fígado morrem e fígado não pode mais funcionar adequadamente ; lipidosis hepática , ou fígado gordo , em que a gordura se acumula dentro do fígado ; e doença de armazenamento de cobre , uma doença genética causada por um excesso de cobre no interior do fígado .

A insuficiência cardíaca é causada por uma anomalia na estrutura do coração que desactiva o bombeamento de quantidades normais de sangue para os tecidos do corpo . Quando isso ocorre , o fluido , muitas vezes, se acumulam nos pulmões e cavidades do corpo , levando a insuficiência cardíaca congestiva.
Causas

A doença hepática pode ser causada por muitos fatores , tais como genética, parasitas , stresses ambientais , toxinas , pancreatite , o cancro , trauma e infecção . Além disso , os cães com doenças de armazenamento de cobre Cushing e também são propensos a desenvolver doenças do fígado .

Algumas das causas da insuficiência cardíaca congestiva incluem defeitos congénitos do coração , degeneração das válvulas cardíacas e arritmia . Além disso, doenças dirofilariose , músculo do coração e pericárdio também são fatores contribuintes .
Sintomas

Há muitos sintomas seu animal de estimação poderia mostrar se ele está a desenvolver uma doença do fígado . Muitas vezes , ele vai beber mais , comer menos , perder peso, ter diarréia , vômito ou tornar-se invejoso . Ele também pode apresentar mudanças de comportamento ; tem cinza-branco , fezes moles; ou apresentar distensão abdominal ou intolerância à anestesia .

Alguns dos sintomas de insuficiência cardíaca congestiva estão relacionadas ao aumento da actividade no sistema nervoso e as hormonas e produtos químicos que circula no organismo . Estes sintomas podem incluir tosse, falta de ar , dificuldade respiratória, fadiga e perda de peso.
Diagnósticos

Muito provavelmente, o veterinário irá primeiro fazer um exame físico em seu animal de estimação, embora , em geral, a melhor maneira de determinar se o seu cão tem doença do fígado é através de exames de sangue e urina . O seu veterinário irá olhar mais provável da alanina aminotransferase , aminotransferase asparte , da fosfatase alcalina sérica , os níveis de gama- glutamil transpeptidase , albumina e bilirrubina para determinar se o animal tem a doença hepática. Ela também pode recomendar radiografias, ultra-som e biópsia para confirmar o diagnóstico .

Se o seu veterinário é suspeito de insuficiência cardíaca congestiva , que ela vai primeiro ouvir o coração ea respiração soa com um estetoscópio . Ela pode, então, tomar radiografias de tórax , pressão arterial, eletrocardiograma ou ecocardiograma .
Tratamento

O tratamento da doença hepática é geralmente de suporte , ou seja, administração de fluidos intravenosos ou subcutâneos para evitar a desidratação , proporcionando uma nutrição adequada e administração de medicamentos para evitar o vômito. Por vezes , as drogas são dadas adicionais . Os corticosteróides podem ser prescritos para diminuir a inflamação e formação de cicatrizes , os antibióticos podem ser utilizados para prevenir a infecção ou a ajuda e penicilamina e acetato de zinco são frequentemente administrada em casos de doença de armazenamento de cobre . Além disso, dietas especiais e suplementos são frequentemente recomendados para ajudar os pacientes com doença hepática .

O tratamento da insuficiência cardíaca congestiva depende da causa subjacente da doença. Inicialmente , o animal pode precisar de ficar no hospital e passam por terapia de oxigênio e receber pasta nitroglicerina e diuréticos , como Lasix , para eliminar o fluido extra. Em casos graves , o veterinário pode precisar para drenar o fluido a partir do peito . Uma vez que seu animal de estimação é estável , a terapia a longo prazo pode consistir em tomar um inibidor da enzima conversora da angiotensina , como o enalapril ou benazepril ; fazer mudanças na dieta ou tomar suplementos alimentares ; e uso de digoxina .