A progressão da insuficiência cardíaca congestiva em cães

A insuficiência cardíaca congestiva ocorre quando o coração de um cão enfraquece e não pode mais eficazmente o sangue circular por todo o corpo . A causa subjacente da insuficiência cardíaca congestiva é muitas vezes desconhecida , embora várias condições podem resultar em insuficiência cardíaca . Algumas destas condições , tais como a cardiomiopatia dilatada , são pensados ​​para ter um componente genético em algumas raças
. Early Stages

Muitas vezes, as fases iniciais da insuficiência cardíaca congestiva não levam a quaisquer sinais exteriores de um problema . O corpo de um cão vai compensar a função cardíaca diminuiu pela retenção de sódio, aumento da freqüência cardíaca e constrição dos vasos sanguíneos .
Primeiros sinais

Normalmente, os primeiros sinais de um proprietário vai notar em um cão com insuficiência cardíaca congestiva são intolerância ao exercício, letargia e tosse, especialmente à noite. Conforme a doença progride , os sinais mais óbvios podem aparecer como respiração rápida , diminuição do apetite com perda de peso ou inchaço notáveis ​​do abdômen.
Retenção de líquidos

Se o coração falha está no lado esquerdo , o fluido irá acumular-se nos pulmões , levando ao edema pulmonar . O cão pode tossir um líquido sanguinolento . Com insuficiência cardíaca do lado direito , o líquido se acumula na cavidade do abdômen e no peito , e as pernas também podem inchar .
Fase tardia

Nos estágios finais de insuficiência cardíaca congestiva , o cão vai ser, obviamente desconfortável e vai sentar-se com a cabeça estendida e cotovelos se espalhar. Um pulso rápido , fino e irregular é comum, e que o cão pode sentir desmaios ( síncope) . Sua língua e gengivas será de uma cor pálida, cinza-azulada e ele vai ter dificuldade para respirar normalmente.
Prognóstico

A medicação pode aliviar ou minimizar os sintomas de insuficiência cardíaca congestiva , especialmente nos estágios médio , mas a condição não é reversível . Drogas cardíacas são dadas para diminuir a pressão sanguínea , reduzindo assim a carga de trabalho do coração , e para melhorar a força do coração e a contractilidade . Diuréticos remover o excesso de fluidos do corpo . Com medicação e cuidados veterinários adequados , muitos cães podem viver por longos períodos após o diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva.