Doença de Cushing &; Apreensões

Quando as funções normais do corpo são interrompidos por doença, acidente ou idade, uma condição conhecida como doença de Cushing pode se desenvolver. Em cães, os sintomas muitas vezes se assemelham envelhecimento normal, e , muitas vezes, Cushing não é suspeito até que a doença progrediu acentuadamente . Na maioria dos casos , a atenção médica imediata pode afastar complicações mais graves, como lesão cerebral e convulsões.
O que é a doença de Cushing ?

A doença de Cushing , também conhecido como hiperadrenocorticismo , geralmente afeta cães , pelo menos, seis anos idade . Trata-se as glândulas supra-renais ( localizadas acima dos rins ) ou a pituitária ( localizado na base do cérebro ) , que controla a glândula supra-renal . A glândula adrenal é responsável pela produção de cortisol, hormônios esteróides que, quando produzidos em excesso pode ser responsável por uma série de sintomas consistentes com outras condições e doenças de Cushing e .

Causas e Diagnóstico

Cerca de 85 por cento dos diagnósticos de Cushing indicar tumores na glândula pituitária . Os outros 15 por cento são atribuídos a tumores nas glândulas supra-renais .

Não existe um teste simples para Cushing , e muitas vezes ele não é suspeito até que os sintomas mais graves presentes. Os exames de sangue mostrando aumento nas células brancas do sangue, enzimas hepáticas, aumento do açúcar no sangue e colesterol , além de um exame físico e da história, são muitas vezes o primeiro indício de que Cushing está presente.
Sintomas

Os sinais de que um cão pode estar gravemente doente ( vómitos, diarreia, dor, sangramento e convulsões ) normalmente não ocorre com Cushing , assim que os sintomas como fraqueza muscular e letargia são frequentemente atribuídos ao envelhecimento normal. A perda de cabelo , aumento de beber e urinar, e uma aparência barrigudo estão entre os sinais nem sempre reconhecidos como Cushing .

Casos avançados podem produzir mais fina pele e vasos sanguíneos enfraquecidos que podem incentivar hematomas. Um sistema imunológico comprometido , também pode abrir a porta para infecções bacterianas , na maioria das vezes na bexiga ou na pele.
Doença de Cushing e apreensões

Embora os sintomas não costumam incluir convulsões, é possível que os tumores na pituitária , localizado na base do cérebro , podem exercer uma pressão suficiente sobre o cérebro que os sintomas neurológicos , como convulsões podem ocorrer . Avançado Cushing também pode causar acidentes vasculares cerebrais, o que pode levar a convulsões .

Se o diabetes se desenvolve como resultado de Cushing , convulsões devido a overdoses de insulina resultante da hiperglicemia pode ocorrer .
Tratamento

Cushing envolvendo a glândula pituitária pode ser tratada com drogas , provavelmente em uma base ao longo da vida . Exames de sangue freqüentes seriam necessários para monitorar a quantidade de cortisol que está sendo liberado pela glândula adrenal. Na maioria dos casos , um retorno à função normal é possível dentro de algumas semanas .

Os tumores da glândula supra-renal deve ser removido cirurgicamente. Se os tumores se espalharam para outras partes do corpo , a cirurgia provavelmente não será uma solução bem-sucedida para a doença.
Complicações

Se não for tratada de Cushing pode resultar em diabetes , insuficiência cardíaca congestiva , insuficiência hepática e renal , hipertiroidismo crónica , e infecções bacterianas mais frequentemente envolvendo a pele e bexiga . As convulsões são um efeito colateral raro , mas possível da doença.