Doença de Cushing em um cão geriátrico

A doença de Cushing se apresenta geralmente em cães de envelhecimento e caracteriza-se pela quebra das glândulas supra-renais e pituitária do cão. Os sintomas da doença de Cushing são vagos e muitas vezes confundida com os efeitos da velhice. Muitas opções de tratamento estão disponíveis para tratar os sintomas da doença de Cushing .
Identificação

Também conhecida como hiperadrenocorticismo , doença de Cushing é ilustrado pela superprodução de glucocorticóide no interior do corpo . Esta doença é um complicado devido à sua manifestação de sintomas diversificada . A doença é muitas vezes confundido com o processo natural de um cão de envelhecimento. A doença de Cushing é mais comum em cães de médio a idade avançada e pode ser causada por vários fatores de risco diferentes.
Causas

Normalmente, glândula pituitária de um cão produz o hormônio ACTH , que estimula a glândula adrenal a produzir hormônios glicocorticóides. Resultados da doença de Cushing , quando este mecanismo torna-se defeituosa e produz excesso de hormonas glucocorticóides . Existem três principais causas de doença de Cushing : efeitos colaterais de tratamento médico , os tumores da glândula supra-renais e tumores da glândula pituitária . Durante o tratamento médico , um cão que recebe doses diárias elevadas de cortisol durante um longo período de tempo pode desenvolver a doença de Cushing . Os tumores das glândulas supra-renais perturbar pituitária e comunicação glândula adrenal , levando à produção excessiva de glicocorticóides . Além disso, os tumores da glândula pituitária fazer com que a hipófise a produzir ACTH extra e , consequentemente , o excesso de hormônios glicocorticóides .
Sintomas

Os sintomas da doença de Cushing se mostram em uma variedade sinais de clínicos. Os sintomas mais comuns incluem o aumento do consumo de água, aumento da micção, aumento de peso, ânsia excessiva e convulsões. Outras mudanças físicas claras incluir uma disposição barrigudo , significativa queda de cabelo , calvície e um casaco seco.
Diagnóstico

O diagnóstico desta doença nem sempre é clara , devido ao generalidade dos sintomas disponíveis . Cães com suspeita de doença de Cushing devem ser submetidos a um exame de sangue completo e exame de urina para detectar anormalidades. Outros testes de rastreio que podem detectar a doença de Cushing incluem encontrar o cortisol urina para creatinina , o teste de supressão de dexametasona em dose baixa e ultra-sonografia abdominal.
Tratamento

O tratamento para a doença de Cushing varia de acordo a causa subjacente da doença. Por excesso de injeções de cortisol durante o tratamento médico, uma simples paralisação de cortisol irá aliviar os sintomas da doença de Cushing. Cirurgia está disponível para remover tumores benignos supra-renais ; no entanto , a remoção de tumores da glândula pituitária pode ser muito arriscado . Medicação, como a droga Lysodren limita a capacidade do glândula adrenal a produzir cortisol.