Doença de Cushing em Gatos

a doença de Cushing , também conhecida como hiperadrenocorticismo , é um distúrbio hormonal que afecta principalmente cães, mas ocasionalmente é visto em gatos . Os sintomas em gatos pode ser sutil , fazendo com que a doença passar despercebida por algum tempo. Uma vez detectada , a doença é muitas vezes confundida com outros distúrbios. Veterinários são susceptíveis de passar por vários testes de diagnóstico até a doença de Cushing é confirmada pela exclusão.
Porque

A doença de Cushing é causada pelo excesso de produção de cortisol, uma hormona corticosteróide responsável por responder ao estresse. Este hormônio é geralmente produzido em excesso quando um tumor aparece na glândula pituitária ou as glândulas supra-renais , ou quando um animal de estimação é prescrito cortisona a longo prazo.
Sintomas

Gatos com Cushing doença irá apresentar aumento de beber e urinar , ofegante , letargia, distensão abdominal , perda de cabelo e pele desbaste .
Diagnóstico

Veterinários diagnosticar a doença de Cushing por ter o gato sofrer vários exames de sangue, urina e teste de estimulação de ACTH , que verifica para o bom funcionamento das glândulas supra-renais . Raios-X e ultra-sons pode verificar se há acúmulo de cálcio perto das glândulas supra-renais , o que sugere a presença de tumores .
Tratamento

A doença de Cushing é tratada através da remoção de quaisquer tumores ou por medicamentos orais . A cirurgia parece ser o tratamento de escolha , mas pode ser difícil e é melhor executada por um especialista.
Prognóstico

O prognóstico para gatos com a doença de Cushing é geralmente bom. Os gatos que se submetem à cirurgia podem necessitar de cuidados intensivos pós-operatórios , medicamentos ao longo da vida e acompanhamentos freqüentes para estabilizar os níveis de eletrólitos no sangue .