Doença de Cushing /hiperadrenocorticismo em gatos

doença de Cushing Feline (síndrome ), também conhecida como hiperadrenocorticismo , resulta de excesso crônico do hormônio cortisol na corrente sanguínea. Cushing desenvolve desde a administração a longo prazo de corticosteróides , ou por causa da glândula supra-renal ou de tumores da glândula pituitária . Tumor pituitário é a causa de cerca de 80 por cento dos gatos , de acordo com Petplace.com . Feline Cushing ocorre principalmente em gatos de meia-idade ou mais velhos , com cerca de 70 por cento ser mulher e mais de 90 por cento ter diabetes concorrente. Sintomas

Os sinais mais comuns de felino Cushing são a ingestão excessiva e urinar e aumento do apetite. Os gatos também podem apresentar um ou vários outros sintomas, incluindo aumento do abdómen , letargia e fraqueza muscular, perda de massa muscular , pelagem pobre e /ou perda de cabelo simétrico, enrolado pontas da orelha , muito fina pele frágil que é facilmente ferido e rasgado , ganho ou perda de peso , ânsia excessiva e infecções recorrentes . Como o cortisol interfere com os efeitos da insulina , o desenvolvimento de diabetes , que é difícil de controlar , também podem indicar .
Diagnóstico

" síndrome de Cushing de Cushing não é um diagnóstico de que deve ser feita exclusivamente com base em testes de laboratório ", segundo Petplace.com . Informações históricas e exame físico são igualmente importantes. Os testes de diagnóstico podem incluir hemograma completo , perfil bioquímico , urinálise com cultura e sensibilidade, avaliação da pressão arterial , peito e raios-X do abdômen , ultrassonografia abdominal , tomografia computadorizada ou ressonância magnética do abdômen, um ACTH (hormônio da hipófise ) teste de nível, bem como reações aos testes de administração de hormônios e de administração de drogas, entregues separadamente e em combinação com o outro.
Tratamento

terapia médica é de valor limitado no controle das felino de Cushing , embora o fármaco metirapona demonstrou sucesso ocasional . O tratamento cirúrgico é o tratamento de escolha . " Desde que a doença de Cushing dependente da hipófise causa alargamento adrenal bilateral , a opção de tratamento mais eficaz é a remoção cirúrgica de ambas as glândulas supra-renais ", diz Petplace.com . Adrenal tumor causado Cushing é tratado por adrenalectomia unilateral , a remoção da glândula supra-renal afectada . Ambos os tipos de cirurgias são difíceis e exigem extensa cuidados pós-operatórios . Eles são geralmente feito em uma instituição de referência ou hospital de especialidade.
Home Care

Após a cirurgia , o dono do gato deve prestar atenção para a fraqueza , desorientação, letargia , vômitos, diarréia ou qualquer mudança de atitude do gato. Exames de sangue freqüentes são necessárias para monitorar a glicose no sangue do gato e eletrólitos. É importante que os proprietários de acompanhar de perto as instruções do veterinário para ajustes à insulina e medicamentos orais . Eles precisam levar o gato para avaliações em pelo menos várias vezes por ano . Os gatos com diabetes concorrente precisam ser vigiados de perto por mudanças no consumo de água e produção de urina.
Especialista introspecção

De acordo com o Feline Advisory Bureau (FAB) website " a síndrome de Cushing é uma doença grave e traz consigo uma guardada a um pior prognóstico . opções de tratamento são muito limitadas , o tratamento pode ser caro, estressante para o gato eo proprietário e, infelizmente, não há nenhuma garantia de tratamento ser um sucesso. Mesmo com ' o sucesso do tratamento ", menos de 50 por cento dos gatos que sofrem com a doença vai sobreviver mais de um ano . Esperemos que , no futuro, as modalidades de tratamento mais recentes estarão disponíveis melhorar as perspectivas de gatos com síndrome de Cushing. "