Doenças, Gravidez Equine Cushing

doença de Cushing Equina afeta cavalos e póneis mais de 15 anos de idade , com raros casos observado em animais mais jovens . A doença mais comum para cavalos mais velhos , a doença de Cushing afecta todos os mamíferos , incluindo os seres humanos . A doença ocorre em todos os tipos de eqüinos , no entanto , o Colégio WSU de publicação Medicina Veterinária " Equine News" informa que as raças de pônei e Morgans podem ter uma predisposição maior . Em muitos casos , o que se pensa ser uma primeira gravidez em um cavalo mais velho é realmente um sintoma da doença de Cushing equina . Doença resulta Efeitos Biológicos

Equina de Cushing e o crescimento de um tumor benigno em ou perto da glândula pituitária , na região conhecida como o intermedia pars . De acordo com o site cavalo , o tumor provoca excesso de estimulação das glândulas supra-renais , liberando hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) , beta -endorfina , hormônio estimulante dos melanócitos e peptídeo intermediário corticotropina -like. Estas hormonas resultar em elevados níveis de cortisol em circulação por todo o corpo do animal . Muitas vezes conhecido como hipófise pars intermedia disfunção ou PPID , doença de Cushing é também referida como hiperadrenocorticismo e pars intermedia adenoma hipofisário .

Sintomas

O sintoma mais comum de equinos doença de Cushing é o crescimento do cabelo de um corpo longo . Na maioria dos casos , ele aparece pela primeira vez como se o cavalo simplesmente não derramou seu casaco de inverno . O crescimento do cabelo vai continuar até que ele é longo , grosso e encaracolado, uma condição conhecida como hirsutismo . Segundo o Dr. Siddra Hines em " Equine News," doença de Cushing é a única causa para o crescimento do cabelo anormalmente longo .

Cavalos com Cushing irá desenvolver uma aparência barrigudo que podem ser confundidos com a gravidez. O enfraquecimento dos músculos abdominais , em combinação com a acumulação de gordura dá o cavalo uma aparência grávida . Doença de Cushing

faz com que a perda de peso corporal e muscular . No entanto, o aumento de cortisol resulta em acúmulo de gordura estranhos ao redor dos olhos , na base da cauda e em áreas aleatórias.

Muitos cavalos com Cushing sofrem de laminite , infecções e cicatrização lenta .


Testing

Vários testes existem para a doença de Cushing eqüina . Os veterinários frequentemente realizar o teste de supressão de dexametasona no campo . No entanto , o teste de dexametasona é conhecido por dar resultados falsos positivos nos meses de outono . O teste de resposta a domperidona é mais difícil de realizar no campo e requer vários dias. Os níveis de ACTH e insulina podem ser testados como eles são geralmente elevada quando um cavalo tem eqüinos de Cushing.

Devido a restrições de custo , muitos cavalos são diagnosticados com base na apresentação dos sintomas.
Tratamento

Não existe cura para a doença de Cushing eqüina . Os veterinários objectivo de tratar os sintomas de modo a prolongar a vida do animal . Uma variedade de medicamentos são usados ​​para diminuir os níveis hormonais . Bloqueadores de serotonina e os inibidores de esteróides são frequentemente utilizadas para reprimir os hormônios ou ajudar com o consequente anorexia e depressão.

Cavalos com Cushing deve ser corpo cortada regularmente para evitar o superaquecimento . O animal deve ser observado cuidadosamente por quaisquer ferimentos ou infecções. O site Cavalo recomenda consultas de rotina , exames odontológicos ferrador , vacinas e dewormings freqüentes.

Dietary precisa de mudanças para cavalos com doença de Cushing eqüina . Os hidratos de carbono devem ser diminuídas de forma a ajudar a equilibrar a insulina . O risco de aumentos de laminite em cavalos resistentes à insulina , com os níveis de glicose no sangue.
Gravidez

A maioria dos animais atingidos pela doença de Cushing equinos não são capazes de conceber , devido à desequilíbrio de hormônios no corpo. Aqueles que fazem conceber muitas vezes não vai entregar um potro vivo. Muitas éguas irá produzir leite , mesmo que não está grávida, devido aos hormônios no sangue. Os veterinários recomendam que os cavalos com doença de Cushing eqüina ser mantidos em situações em que eles não estão sujeitos a reprodução. Em casos raros , as éguas saudáveis ​​com Cushing entregaram potros saudáveis.

Prognóstico

Cavalos com eqüinos Cushing podem viver cerca de cinco a sete anos , de acordo com o site cavalo . A vontade do proprietário para tomar as medidas adequadas em nome do animal estende a vida do animal. No entanto, a qualidade de vida pode ser diminuída devido a laminite e infecções. Uma vez que o tumor atinge um tamanho grande , convulsões e cegueira ocorrer.