Como testar para a doença de Cushing Equina

doença de Cushing Equina é o desequilíbrio endócrino muitas vezes visto em cavalos mais velhos . Ele também é conhecido como hyperadrenocortiscism , de acordo com Penn State University. Cavalos de qualquer raça pode desenvolver a doença de Cushing, mas é visto com maior freqüência em Morgans e pôneis . A doença de Cushing é causado por um tumor benigno de crescimento na glândula pituitária ou a quebra das células nervosas no hipotálamo. Os sintomas mais visíveis incluem um desgrenhado, casaco cheio , perda de peso com um pot-belly e aumento da sudorese e sede. Doença de Cushing Equina também provoca sistema imunológico baixou e atrofia muscular. Esta doença é difícil de diagnosticar e não tem cura conhecida . Existem testes que ajudam a identificar a doença de Cushing Equina . Instruções
1

Teste para dexametasona supressão ( DST) . Este é o teste mais comum e confiável para a doença de Cushing eqüina , mas ele tem um risco de falsos positivos , de acordo com a Universidade do Estado de Washington. Este teste requer duas visitas do veterinário.
2

tirar sangue para um teste de linha de base. O veterinário irá utilizar esta amostra de sangue para comparar os níveis de cortisol na segunda amostra de sangue.
3

Injetar dexametasona para o tecido muscular. Em cavalos saudáveis ​​, dexametasona atua sobre a glândula pituitária para suprimir a produção de cortisol, um hormônio . A maioria dos cavalos com doença de Cushing não responderá a dexametasona devido ao mau funcionamento da glândula pituitária e não mostram uma diminuição nos níveis de cortisol , de acordo com a Penn State University.
4

coleta de sangue 20 horas após a injeção de dexametasona . O veterinário irá enviar tanto as amostras de sangue para um laboratório para testar os níveis de cortisol . Níveis de cortisol suprimidos indicaria que a glândula pituitária está funcionando enquanto os níveis de cortisol inalteradas pode levar a um diagnóstico da doença de Cushing.
5

Discutir outros testes para a doença de Cushing com o seu veterinário. Testes adicionais para a doença de Cushing eqüina incluem teste TRH -Resposta , que também testa os níveis de cortisol , eo teste de resposta domperidona. Estes testes podem ser mais caros pois requerem visitas ao veterinário adicionais.