Teste canino para a doença de Cushing

A doença de Cushing canina é um problema endócrino em que as glândulas supra-renais produzem muito de um componente específico chamado cortisol. Este desequilíbrio no hormônio produz sintomas visíveis no animal e pode diminuir sua vida útil . Doença de Cushing geralmente afecta animais mais velhos , normalmente com idade superior a 8 anos. Tratamentos veterinários para a doença de Cushing canina pode prolongar a vida do seu cão e aumentar a qualidade .
Sobre a doença de Cushing

A doença de Cushing , também conhecido como hiperadrenocorticismo , ocorre quando as glândulas supra-renais que estão localizados perto dos rins começam a produzir um hormônio chamado cortisol. Como o cortisol afecta a função de muitos órgãos no corpo , os sintomas podem variar amplamente . Muitos animais desenvolvem uma aparência barrigudo , aumento da sede e micção , aumento do apetite e problemas de pele. Alguns coágulos experiência da perda de cabelo , ofegante , fraqueza e sangue . A grande quantidade de cortisol no sangue suprimir a reacção imune do animal e pode ser propenso a infecções bacterianas, tais como infecções urinárias . Vários medicamentos são indicados para inibir a produção de cortisol . Em alguns casos, a cirurgia é indicada .
Doença de Cushing
Diagnóstico

Nenhum teste vai diagnosticar a doença de Cushing . A combinação de história clínica, exame físico , exames laboratoriais e de raios- X ou ultra-som serão todos apontam fortemente para a probabilidade de tumores nas glândulas supra-renais que causam a doença de Cushing. A doença de Cushing pode ser adrenal - dependente ou dependente -hipofisário . Estes testes irão indicar qual tipo de doença de Cushing está envolvido.
Urina /creatinina Teste da Razão

Este teste mede a quantidade de cortisol na urina de usar como uma indicação de quanto é na corrente sanguínea. A creatinina é também medida para determinar a quantidade de diluição da urina que se encontra presente . É um teste simples que requer apenas uma amostra de urina da manhã . Este teste , no entanto, pode ser indicar níveis elevados , mesmo quando a doença de Cushing não é o problema subjacente , de modo que outros testes devem ser feitos para confirmar o resultado.
Baixa dose de dexametasona Teste

neste ensaio , uma injecção de dexametasona , uma forma de cortisol , é dada para os testes em animais de sangue são tomadas e , após quatro horas e novamente após oito horas . Estes são comparados com os testes de sangue pré - injecção . Se o teste de quatro horas ou oito horas é superior a 50 por cento do nível pré- injeção , doença de Cushing é indicado .
Alta dose de dexametasona Teste

Este é um teste dado para descobrir se a doença de Cushing é adrenal ou pituitária na origem. É administrado como a dose baixa dexamethasome teste , mas com uma dose mais elevada . Se o tumor é adrenal , os níveis serão elevados .
ACTH Estimulação Teste

Neste teste , o cão recebe uma injeção de ACTH , que estimulam as glândulas adrenais a produzir cortisol. Em seguida, ele é comparado com uma amostra de sangue de repouso que é tomado antes da injecção . Se o nível de pós - injecção é muito mais elevado do que o nível de repouso , doença de Cushing é indicada como a causa de 80 a 90 por cento do tempo . O teste não indica se a doença de Cushing é adrenal ou pituitária na origem.