Doenças &canino Cushing; Diabetes

A doença de Cushing canina e diabetes são doenças endócrinas que alterem a capacidade de um cão para produzir quantidades adequadas de hormônios para manter a saúde . A doença de Cushing é também conhecida como hiperadrenocorticismo e tem sintomas semelhantes aos da diabetes, de acordo com a Universidade da Georgia College de Medicina Veterinária . Diabetes e doença de Cushing pode ser difícil diferenciar como eles compartilham sintomas similares. Existem alguns fatores de distinção entre as duas doenças.
Doença de Cushing canina

A doença de Cushing é a liberação de quantidades excessivas de cortisol , um hormônio . O cortisol é liberado pela glândula adrenal que residem acima dos rins . A doença de Cushing é causada por qualquer um tumor nas glândulas supra-renais ou um mau funcionamento da hipófise . A maioria dos casos de doença de Cushing se origina a partir da glândula pituitária e é chamado de Cushing dependente da pituitária.
Canine Diabetes

Diabetes é a produção insuficiente de insulina pelo pâncreas . A falta de insulina no corpo do cão faz com que o açúcar a acumular-se no sangue em vez de serem entregues ao cérebro e outros órgãos . Quantidades excessivas de açúcar são excretados através da urina . Os cães podem desenvolver diabetes ou simples , uma forma mais branda , ou diabetes com cetoacidose , uma doença mais grave.
Sinais e Sintomas

A doença de Cushing provoca um aumento do apetite e sede, perda de pêlos no corpo e aumento da micção, e faz com que as abdômen aparecer barrigudo . Os cães também podem ofegar excessivamente, andar com o aumento da rigidez ou parecer fraco . Os pulmões podem formar um coágulo de sangue que leva a problemas respiratórios súbitos .

O diabetes também provoca excessiva sede, apetite e urina , bem como catarata e aumento da susceptibilidade a infecções da pele ou do trato urinário. Mudança na marcha , problemas musculares e fraqueza também podem ocorrer.
Diagnóstico

Um teste definitivo para a doença de Cushing não existe. No entanto, exames de sangue e urina , bem como um exame físico com uma história detalhada pode indicar doença de Cushing. Os exames de sangue revelam frequentemente alterações nas enzimas hepáticas , células brancas do sangue e os níveis de açúcar no sangue. Raios-X ou uma ultra-sonografia pode revelar um tumor em uma glândula adrenal ou um aumento do fígado , um possível sinal de doença de Cushing.

O diabetes é diagnosticado através da análise dos níveis de açúcar no sangue e de açúcar do cão na urina. Altos níveis de açúcar indicam diabetes.
Tratamento

doença pituitária - dependente de Cushing é tratada com medicação oral. O medicamento deve ser tomado durante o resto da vida do cão e podem causar efeitos secundários . O tratamento da doença de Cushing dependente adrenal envolve frequentemente a cirurgia para remover a glândula supra-renal afectada . Metade de todos os tumores adrenais são cancerosos . Caso não retire o tumor canceroso pode permitir que o câncer se espalhar por todo o corpo do cão .

Os cães com diabetes deve ter injeções de insulina todos os dias. Insulinas longos, curtos e intermediários que agem estão disponíveis e serão prescritos pelo veterinário . A insulina de acção curta é utilizada em situações agudas . Cães que têm diabetes , com cetoacidose pode precisar de fluidos intravenosos para tratar vômitos antes que eles possam começar o tratamento a longo prazo com insulina. Os cães com diabetes também pode ter que tomar antibióticos para tratar infecções da pele ou do trato urinário secundárias.