O tratamento para a doença renal em gatos

A insuficiência renal crónica é observada em cerca de um terço dos gatos idosos , embora não comum , ele também pode ser encontrado em gatos mais jovens e até gatinhos . Os rins filtram as toxinas do sangue e os níveis de controle de minerais essenciais. Eles também produzem uma série de hormônios vitais necessários para o funcionamento normal. A insuficiência renal crônica é incurável e progressiva. O tratamento é baseado na redução dos sintomas e retardar a progressão da lesão renal . Dieta e suplementos

Uma dieta renal prescrição não só reduz os sintomas , mas também retarda a progressão de danos para os rins . Dietas renais prescrição são pobres em proteína e fósforo. Rins danificados não pode remover os produtos de degradação de proteínas, e um alto nível de fósforo acelera danos nos rins. Um estudo publicado no Journal of Small Animal Practice em 2001 por J. Elliott e colegas intitulado " Survival of gatos com ocorrência natural Insuficiência Renal : Efeito do tratamento dietético " mostrou que os gatos alimentados com uma dieta renal prescrição viveram mais tempo do que aqueles alimentados com uma dieta normal .

Gatos com insuficiência renal crónica passar grandes quantidades de urina diluída , e isto pode resultar em perda de vitaminas solúveis em água . Dietas renais prescrição são muitas vezes complementada com vitaminas e ômega- 3 ácidos graxos. Um estudo conduzido por E. A. Plantinga e colegas , publicado em 2005 no Veterinary Record , intitulado "Estudo retrospectivo da sobrevivência de gatos com Insuficiência Renal Crônica Adquirida oferecidas diferentes dietas comerciais ", mostrou que, embora os gatos alimentados com uma dieta renal vivido mais tempo , a maior sobrevivência foi em dietas renais suplementado com um ácido graxo ômega -3 .
potássio

Trinta por cento dos gatos com insuficiência renal crônica têm um nível de potássio baixo causado pela micção excessiva . Baixos níveis de potássio acelerar danos nos rins , provoca fraqueza muscular e, em casos extremos, pode levar à morte. Suplementação de potássio pode ser feito usando comprimidos, grânulos, líquidos ou pós . Um gato devem ser monitorados quando administrados suplementos de potássio , como altos níveis de potássio também pode resultar em problemas graves, incluindo a morte.

Fluidoterapia

Gatos com insuficiência renal produzir uma grande quantidade de urina e, eventualmente, eles são incapazes de manter a sua própria hidratação. A desidratação pode acelerar a progressão da lesão renal . Embora os gatos podem ser incentivados a beber mais , muitas vezes fluidos adicionais precisam ser dado por administração subcutânea. A necessidade de fluidos por via subcutânea é baseada em cada gato e como eles podem manter sua própria hidratação.
Perda de proteína

A quantidade de proteína perdida através dos rins está relacionada com sobrevivência . O inibidor de ACE benazepril reduz significativamente a perda de proteínas através da urina . J.N. Rei e colegas da Novartis mostraram em um estudo publicado em 2006 no Jornal de Medicina Veterinária Interna ", tolerabilidade e eficácia de Benazepril em gatos com doença renal crônica ", que o uso de benazepril apareceu para aumentar a sobrevida e lenta progressão da insuficiência renal em gatos .

pressão Arterial

Uma grande parte dos gatos com insuficiência renal crónica têm pressão arterial elevada. A pressão arterial elevada provoca mais danos aos rins. A pressão arterial elevada também pode causar danos ao cérebro , os olhos eo coração do gato, se não identificados e controlados . Todos os gatos com insuficiência renal crônica devem ter sua pressão arterial verificada regularmente e tratados, se necessário.
Náuseas e vômitos

Há uma série de razões que um gato com renal falha pode sofrer de náuseas, vômitos e perda de apetite . Estes incluem alta de fósforo e níveis de toxinas . Além disso, como os rins falham eles liberam um hormônio , gastrina , o que faz com que o estômago a produzir ácido demais. Este aumento do ácido provoca náuseas, vômitos e ulceração. Os medicamentos podem ser prescritos para reduzir a acidez do estômago . Estimulantes do apetite também pode ser administrado, embora algum resultado em sonolência .

Anemia

rins produzem o hormônio eritropoietina , que estimula o organismo a produzir novas células vermelhas do sangue. Como lesão renal progride, o corpo produz quantidades insuficientes de hormônio, resultando em anemia. O tratamento é tanto por transfusão de sangue ou a administração de uma forma humana fabricada do hormônio. No entanto, porque este hormônio não é felino em sua origem, o gato pode produzir anticorpos contra ele , resultando em anemia grave que deve ser tratado com transfusões de sangue.