Transfusões de sangue para gatos com doença renal

A insuficiência renal crônica (IRC) é um tipo de doença renal freqüentemente encontrados em felinos mais velhos. Infelizmente , o prognóstico para a sobrevivência é muito pequena , no entanto, procedimentos como transfusões de sangue estão disponíveis para auxiliar na gestão de sintomas associados com a doença. Anemia

Anemia , uma doença que resulta de uma perda de células vermelhas do sangue, é uma condição comumente associado com CRF e pode ser agravada pelas múltiplas injeções de líquido necessário para lidar com as toxinas nos rins. Como resultado, as transfusões de sangue são muitas vezes necessárias para gerir casos graves.
Encontrar um doador

Proprietários procurando doadores devem consultar seu veterinário para ver se alguém já está disponível . Veterinários vão olhar para os doadores que têm um peso saudável, são livres de doenças infecciosas e não ter efeitos colaterais indesejados após a doação .
A Transfusão

uma vez que um doador foi encontrado, sangue fresco é transfundido no sistema do gato doente. Este não é um procedimento importante e, geralmente, requer apenas três a quatro horas no escritório do médico veterinário , incluindo o procedimento , a recuperação ea gestão.
Efeito

Enquanto o seu gato deve apresentar sinais de sentir e agir melhor, ela pode desenvolver reações adversas a sua transfusão de sangue. Além disso, porque o tratamento é usado como uma solução temporária , múltiplas transfusões são muitas vezes necessário, para cada consulta aumenta o risco de uma potencial reação ruim .
Alternativas

Veterinários prescrevem frequentemente uma droga chamada Epogen como uma alternativa para transfusões de sangue . O propósito de Epogen é estimular as células vermelhas do sangue , no entanto, a maioria dos gatos desenvolvem anticorpos ao hormônio humano derivado da droga , que registra como um produto químico estrangeiro no sistema felino

.