Teste de sangue para Feline doença renal

Em circunstâncias normais, os rins remover os resíduos do corpo a partir do sangue e excretam na urina. Quando os rins começam a falhar ou tornar-se doente , estes produtos se acumulam no sangue. Por esta razão , exames de sangue são muitas vezes um melhor indicador de como os rins estão fazendo , em seguida, um teste de urina . Os exames de sangue são essenciais para o diagnóstico e avaliação de doença renal em gatos. Tipos de Exames de sangue

Há dois tipos principais de exames de sangue geralmente dadas durante um exame : um hemograma completo e um teste de química do sangue . Um teste de química do sangue vai testar o nível de eletrólitos , uréia, creatinina , colesterol , glicose, enzimas hepáticas e coisas semelhantes , enquanto um hemograma completo examina as células vermelhas e brancas do sangue.

BUN Níveis

sangue BUN teste mede a uréia , uma substância química que faz com que o fígado a partir da amônia . BUN é então transferido e excretados pelos rins . Um aumento no BUN no sangue indicam que os rins não estão a funcionar correctamente e é uma indicação de doença , a desidratação e /ou a obstrução da uretra . A faixa normal de BUN em gatos é 14 a 36 miligramas por decilitro .
Níveis de creatinina

A creatinina é um produto da degradação do músculo que é excretada pelo rins , a uma taxa constante . A faixa normal de creatinina em gatos é 0,6-2,4 miligramas por decilitro . Um alto nível de creatinina no sangue indica que os rins não estão funcionando corretamente. De acordo com o Centro de Informações Feline CRF , os níveis elevados de creatinina e uréia indica que aproximadamente 70 por cento da função renal está desaparecido.
Cálcio e níveis de fósforo

Um nível alto de fósforo é mais uma indicação de que os rins não estão funcionando. Um aumento no fósforo também irá causar níveis de cálcio para aumentar , uma vez que precisa de um gato saudáveis ​​têm uma relação de cálcio para o fósforo entre 1:1 a 2:1 . O nível médio de cálcio no sangue de um gato é 8,2-10,8 miligramas por decilitro . O nível médio de fósforo no sangue de um gato é 2,4-8,2 miligramas por decilitro .
Níveis de potássio

potássio é uma das poucas coisas que diminui no sangue durante doença renal . Perda de potássio é provocada por vômitos freqüentes e micção , dois sintomas da doença renal. O nível médio de potássio no sangue de um gato é 3,4-5,6 miliequivalentes por litro .
Traçar Exames de sangue

De acordo com o Centro de Informação Feline CRF , é importante compreender que os testes de sangue pode variar dependendo de uma série de factores . Coisas como quando seu gato última comeu ou bebeu , seu nível de stress, o que veio foi usado e drogas dadas para o gato pode afetar os resultados de um exame de sangue . Não deixe de solicitar uma cópia de todo o trabalho de laboratório e usá-lo para criar uma planilha. Isto irá permitir que você veja a história geral do seu gato e dar um quadro mais amplo de sua saúde.