O prognóstico para a doença renal em gatos

A doença renal pode se desenvolver em qualquer fase da vida de um gato. Alguns sintomas são mais sutis do que os outros e pode tornar difícil detecção . A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) afirma que a detecção precoce é muitas vezes a chave para o prognóstico de um gato. Causas

Algumas doenças renais são congênitas , presentes no nascimento . Há também as causas externas , tais como medicamentos e toxinas ambientais . Má alimentação , pressão alta , câncer e infecções também podem levar a problemas nos rins , de acordo com a ASPCA .
Sintomas sutis

A ASPCA afirma que caixa de areia aversão e urinar em lugares estranhos é um sintoma sutil , muitas vezes confundido com uma questão comportamental. Isto é devido à associação do gato da caixa de areia com dor ao urinar . Alterações no apetite e mau hálito também pode ser sinais de uma doença renal.
Sintomas graves

sintomas graves são sangue na urina , vômitos , convulsões, e diarréia. A doença é geralmente bem avançado no momento esses sintomas estão presentes, como citado pelo site da PetMD.com .
Prognóstico

doença renal. É quase sempre fatal. PetMD.com afirma que o prognóstico depende do estágio da doença na detecção eo grau de cuidado que o gato recebe . A vida de um gato pode acabar em qualquer lugar entre alguns meses e alguns anos após o diagnóstico.
Tratamento

PetMD.com recomenda uma dieta com restrição de proteínas e fluidoterapia para aumentar a longevidade de um gato , após o diagnóstico . A hidratação é geralmente um elemento-chave em ajudar a sobrevivência.