Dieta para gatos com Diabetes e Doença Renal

Diabetes mellitus é uma doença devastadora em gatos que os impede de produzir adequadamente a insulina . Gatos diabéticos têm um alto nível de glicose que se acumula na corrente sanguínea o que obriga os rins para começar a trabalhar horas extras , em um esforço para reduzir esse acúmulo . Este processo é chamado de glicose dumping e , se não tratada, vai causar doença renal. Gatos que são diabéticas e que têm doença renal precisam comer uma dieta especializada que visa ajudar a regular a glicose no sangue e reduzir o estresse sobre os rins . Alta fibra dietas

Veterinários recomendam frequentemente dietas ricas em fibra para gatos com diabetes. A razão para isto é duplo . A primeira razão é porque a maioria dos gatos que são diabéticos estão acima do peso . A obesidade é um dos principais contribuintes para a resistência à insulina em gatos , o que conduz ao desenvolvimento da diabetes do tipo II . Você deve incentivar os gatos que estão acima do peso para perder peso lentamente para reverter esta condição. Dietas ricas em fibra permitem que os gatos para comer tanto ou mais do que o normal , reduzindo o consumo total de calorias , estimulando a perda de peso . A segunda razão é que as dietas ricas em fibra , que incluem a abundância de hidratos de carbono complexos têm sido mostrados para ser benéfico no controle dos níveis de açúcar no sangue .
Alta proteína /dietas Low Carb

Outra opção para gatos diabéticos , quando se trata de ajudar os níveis de açúcar no sangue de controle é uma alta proteína , dieta baixa em carboidratos. No entanto , em gatos com doença renal , dietas ricas em proteínas vai agravar os rins , causando danos adicionais e acelerar a progressão da doença . Você não deve alimentar gatos diabéticos com doença renal concomitante de uma proteína /baixa dieta rica em carboidratos.

Doença renal Requisitos

gatos com doença renal têm necessidades nutricionais específicas que devem ser atendidas , a fim de retardar a progressão da doença , reduzindo a carga de trabalho dos rins. De um modo geral , os gatos com doença renal necessitam de uma dieta que é pobre em proteínas, sódio e fósforo. A principal preocupação aqui é que desde que os gatos são carnívoros por natureza , reduzindo os níveis de proteína em excesso pode realmente ser contraproducente. Na maioria dos casos , você deve alimentar os gatos uma dieta que é moderado em teor de proteína e também é complementada com nutrientes adicionais, tais como taurina e vitaminas E e C, uma vez que estes são perdidos por excesso de micção.
Prescription dietas

dietas de prescrição preparados comercialmente como Hills Science Diet e Iams estão disponíveis especificamente para o tratamento de diabetes e doença renal. Seu veterinário irá recomendar que você mudar a dieta do seu gato de sua tarifa normal para uma dieta de prescrição para auxiliar no gerenciamento de suas condições. Há duas principais desvantagens para esta abordagem. Em primeiro lugar, essas dietas podem ser caros e, segundo, muitos gatos não vai comê-los . É extremamente perigoso para um gato diabética , especialmente os que receberam injecções de insulina para regular o açúcar no sangue , que ir por longos períodos de tempo sem comer , como baixo teor de açúcar no sangue ou hipoglicemia pode ocorrer . A hipoglicemia pode ser fatal para os gatos se não tratada adequadamente . Além disso, muitas dietas preparadas comercialmente contêm conservantes que podem ser prejudiciais para o seu gato .
Caseiro Dietas

Você pode criar dietas que podem ajudar a controlar tanto a doença renal e diabetes em casa, seguindo alguns princípios básicos . Use apenas ingredientes de alta qualidade e orientar clara dos ingredientes que contêm conservantes. Frango e peru são boas fontes de proteína e você deve usar o arroz integral no lugar do arroz branco , a fim de facilitar a digestão mais lenta e melhor controle de açúcar no sangue . Suplementos vitamínicos são necessários para assegurar que o seu gato está recebendo um bom suporte nutricional.