O prognóstico para o linfoma em gatos

O linfoma é um tipo de câncer das células brancas do sangue , o que ocorre mais frequentemente em gatos do que em seres humanos ou cães. Segundo os médicos Foster e Smith, esta condição é comum em gatos que têm o vírus da leucemia felina . Dependendo do tipo e da localização do linfoma , que podem ser tratados com sucesso com a quimioterapia . Tipos

linfoma ocorre em várias formas diferentes . De acordo com o Centro de Emergência Animal, a forma mais comum em gatos aparece no aparelho digestivo, incluindo o estômago, intestinos, fígado e gânglios linfáticos próximos . Os gatos também podem obter o linfoma de mediastino , que afeta um grupo de gânglios linfáticos no peito e é mais comum em gatos com FeLV . Linfoma de rim , linfoma de medula óssea ou a leucemia , linfoma e dos gânglios linfáticos externas também podem ocorrer . Alguns raros casos envolvem a pele, cérebro, medula espinhal ou do nariz.

Sintomas

sintomas de linfoma felino dependem do local do câncer. Os gatos com linfoma do trato digestivo pode perder peso, tem o cabelo áspero, perdem o apetite , e têm problemas digestivos, como diarréia e vômitos . Os gatos com linfoma de mediastino pode parecer ter doenças respiratórias e sofrem de líquido nos pulmões . Linfoma dos rins pode causar sinais de insuficiência renal, enquanto a leucemia geralmente faz com que a contagem de células do sangue diminuiu .
Tratamento

linfoma em gatos é geralmente tratado com quimioterapia , embora alguns casos também requerem cirurgia. Este tipo de câncer é muito sensível ao tratamento de quimioterapia. De acordo com o Centro de Emergência Animal, até 75 por cento dos gatos tratados com quimioterapia entrar em remissão . Gatos em remissão têm vidas mais longas do que os gatos não tratados e pode viver por anos .

Recuperação

gatos jovens com nenhum sinal de FeLV são mais prováveis ​​de se recuperar de linfoma com tratamento . Isto é particularmente verdadeiro para os gatos com formas mediastino da doença . Gatos cujo centro sistemas nervoso foram afetados frequentemente têm prognósticos pobres. FeLV diminui a chance de sobrevivência. Muitas outras formas da doença têm um prognóstico imprevisível . Alguns gatos não respondem à quimioterapia em tudo e sofre de rápida progressão da doença .

Considerações

Gatos tolerar a quimioterapia relativamente bem , mas eles fazem efeitos secundários , tais como a experiência problemas digestivos , cansaço, perda de apetite e perda de bigodes . Gatos em tratamento para linfoma também podem desenvolver infecções mais facilmente. Efeitos secundários graves ocorrem em uma pequena percentagem de gatos e pode indicar a necessidade de tentar um medicamento de quimioterapia diferente ou um tratamento alternativo.