Gástrica linfoma em gatos

O linfoma é o tipo mais comum de tumor gástrico encontrados em gatos . Linfoma gástrico geralmente espalha para outras áreas do corpo , e por esta razão, a quimioterapia pode ser parte do plano de tratamento . Linfoma gástrico é difícil de detectar , pois os seus sintomas são muito semelhantes para as doenças inflamatórias . Identificação

linfoma gástrico é um tumor maligno que é encontrado no estômago do gato. Duas formas de linfoma pode apresentar : difusa linfoma ou linfoma nodular. Ambas as formas muitas vezes se espalhar para outras áreas do corpo , fazendo com que o prognóstico para gatos com linfoma variam de acordo com cada caso. O tempo médio de sobrevivência para gatos com linfoma gástrico varia de dois meses a um ano.

Sintomas

Os sintomas associados com linfoma gástrico em gatos incluem vômitos, perda de peso, letargia , anorexia, constipação e diarréia. Em alguns gatos, uma massa abdominal pode ser sentida pelo médico veterinário.
Diagnóstico

Para diagnosticar linfoma gástrico em gatos , o veterinário tem uma saúde história e realiza um exame físico . Ele sente o abdômen do gato para localizar quaisquer massas. Pode ser feita de raios- X , bem como um ultra-som abdominal . Um veterinário pode realizar uma biópsia para confirmar o diagnóstico .
Tratamento

O tratamento preferido de linfoma gástrico em gatos é a cirurgia para remover ou ressecar o tumor. Neste momento, o veterinário pode biópsia outras lesões na área para descartar doenças malignas adicionais. A quimioterapia pode ser usada após a cirurgia , a fim de reduzir as chances de desenvolvimento do tumor adicional.
Fatores de Risco

linfoma gástrico pode afetar gatos de qualquer raça ou qualquer idade, mas é mais comum em ( com mais de 12 anos) gatos mais velhos . Linfoma gástrico não tem causas específicas conhecidas nos gatos. Pensa-se por veterinários a serem causadas pelo vírus da leucemia felina ( FeLV) e pode até aparecer em gatos que testam negativo para o vírus.