Derrame pleural com linfoma em um felino

linfoma , também conhecido como neoplasia , está entre os tipos mais comuns de cânceres encontrados em gatos. De acordo com a World Cat , aproximadamente um terço de todos os cancros diagnosticados gato são tipos de linfoma . Estes tipos de cancros afectam os gânglios linfáticos , pequenas peças em forma de bola do sistema imunitário encontrados em todo o corpo . Os nós contêm células usadas para combater infecções, mas essas mesmas células podem ser infiltrada por células cancerosas. Se certos gânglios linfáticos são afetados, o seu gato também podem sofrer de derrame pleural. Derrame pleural explicou

derrame pleural ocorre quando a área ao redor dos pulmões do seu gato se enche de fluido , tal como sangue ou fluido linfático . Tudo isso fluido extra faz com que seja difícil para os pulmões do seu gato para inflar corretamente porque simplesmente não há espaço suficiente na cavidade torácica . Como resultado, seu gato não vai ser capaz de obter oxigênio suficiente. O derrame pleural pode causar uma série de sintomas , como dificuldades respiratórias , aflição, os níveis de atividade reduzida , tosse , posições incomuns ao sentar-se ou descansando , e língua pálida ou azulada , gengivas ou lábios causada por níveis insuficientes de oxigênio no sangue. Em casos graves, o seu gato pode entrar em choque também.
Linfoma e Derrame Pleural

Como os gânglios linfáticos podem ser encontrados em todo o corpo do seu gato, o tipo específico de linfoma depende de onde os ataques de câncer . Por exemplo , o linfoma de mediastino ocorre quando o câncer afeta os nódulos linfáticos na área entre os pulmões (conhecido como o timo ) e no lado esquerdo da fraude em uma área chamada de mediastino anterior . Com essa forma de linfoma , os gatos geralmente desenvolvem derrame pleural porque o câncer provoca uma acumulação de líquido na cavidade torácica .
Mediastino linfoma e FeLV

acordo a Dr. Laura Garrett e Dr. Irene Rochlitz em Vetstream , cerca de um quarto dos casos de linfoma diagnosticados em gatos está associada com o Vírus da leucemia felina . Cat World acrescenta que o linfoma de mediastino é a forma mais comum de lymphsarcoma ligada a FeLV . FeLV é um retrovírus que fica em células de gato e provoca problemas fisiológicos significativos , que podem incluir a deficiência do sistema imunitário semelhante à experiência que os humanos com o HIV , também um retrovírus . Cerca de 3 por cento de todos os gatos nos Estados Unidos estão infectados com FeLV , de acordo com o Centro de Cornell Feline Health.
Tratamento

Se o seu gato sofre de derrame pleural por linfoma , seu veteranarian vai primeiro fazer o seu animal de estimação mais confortável , dando-lhe oxigênio e removendo o líquido da cavidade torácica. Na maioria dos casos , a quimioterapia é utilizada para tratar o linfoma . Este tipo de tratamento geralmente dura cerca de seis a oito semanas. Por vezes, o tumor dentro dos nódulos linfáticos podem ser removidos cirurgicamente . Para os gatos que podem não ser capazes de lidar com chemotherpay , os corticosteróides podem ser utilizados para o tratamento a curto prazo, mas o seu uso pode reduzir a eficácia da quimioterapia no futuro.
Prognóstico

a taxa de remissão para gatos com linfoma é de até 75 por cento , embora a taxa de sucesso pode variar dependendo de um número de factores , incluindo a progressão do cancro e o seu estado de FeLV . Infelizmente, mesmo após a remissão , apenas 30 por cento dos gatos tratados para linfoma viver mais um ano. Gatos que têm FeLV vivem apenas uma média de quatro meses após a remissão , e os gatos que recebem seu tratamento durante os estágios mais avançados da doença são propensos a viver com menos de três meses. A expectativa de vida de um gato sem tratamento é apenas de seis a oito semanas.