Feline linfoma intestinal

intestinal linfoma representa 33 por cento de tumores em gatos e é a forma mais comum de linfoma felino . A maioria dos pacientes com linfoma intestinal são gatos mais velhos entre 9 e 13. Gatos machos desenvolvem a doença a uma taxa maior do que os gatos do sexo feminino. Sintomas

Feline linfoma intestinal geralmente se manifesta através da perda de peso, vômitos e diarréia. Seu gato pode parecer apático e desinteressado em alimentos. Ele pode perder peso por causa de diarréia e vômitos . Seu gato pode ter sede excessiva e pode urinar com mais frequência. Se você tem um gato idoso que apresenta algum destes sintomas , obtê-lo verificado por um veterinário.
Diagnóstico

Se o seu gato está exibindo sintomas do linfoma intestinal , o veterinário provavelmente irá executar uma biópsia para determinar se uma massa está presente . O veterinário também pode realizar uma aspiração e ter as células aspirados analisadas em um laboratório. Algumas formas de linfoma intestinal não produzem massas e são muito difíceis de distinguir da doença inflamatória do intestino , sem uma biópsia . O laboratório , então, determinar se o seu gato tem linfoma intestinal. Seu veterinário irá determinar se o seu gato tem baixo grau (também conhecido como de pequenas células ou linfocítica ) ou de alto grau (também conhecido como célula grande ou linfoblástica ) linfoma. Isso determina o tipo de tratamento o seu gato vai receber . Linfoma de alto grau é o mais maligno.

Tratamento

A maioria dos gatos com linfoma intestinal são tratados com cirurgia e quimioterapia. Durante a biópsia cirúrgica inicial , o médico freqüentemente realiza cirurgia para remover a massa . Retirar a massa não cura a doença. Não importa o quão localizado o tumor é originalmente , a quimioterapia é necessário para uma chance de sobrevivência a longo prazo. O linfoma é normalmente muito sensível à quimioterapia. Veterinários geralmente prescrevem quimioterapia combinada , em que várias drogas quimioterápicas são dadas em seqüência.
Pesquisa e Outlook

Muitos estudos têm sido feitos sobre as taxas de sobrevivência entre os pacientes com linfoma intestinal felinos . Essas taxas de sobrevivência são relativamente baixos. Remissão dura de sete semanas a 20 meses, dependendo do grau de linfoma e o tratamento dado . Gatos tratados com prednisona e clorambucil parecem sobreviver por mais tempo.