Reações Feline Cinomose Vacinação

Feline panleucopenia , ou cinomose felina , é um vírus potencialmente mortal , altamente contagiosa derramado através fezes de gatos infectados. Ele entra no corpo de um gato através do nariz e da boca , nódulos linfáticos , atacando as células brancas do sangue , medula óssea e os intestinos . Os sintomas incluem apatia, perda de apetite , febre, vômitos e diarréia , geralmente levando à desidratação . Altamente resistentes a desinfectantes , o vírus pode sobreviver a períodos de tempo prolongados , mesmo em temperaturas extremas . Muitos gatos , especialmente os jovens gatinhos, morrer da doença . As vacinas são a melhor defesa contra o vírus, mas às vezes pode causar reações adversas. Feline Distemper Vacinas
O AVMA recomenda gatos adultos re- boostering cada três anos.

Uma forma de vacina da cinomose panleucopenia /felino é uma vacina viva inactivado , modificado . Ele usa um tipo de vírus que não tem a capacidade de se regenerar e causar a doença , para estimular a resposta imune do sistema do gato contra esse organismo. Outras formas de vacina da cinomose são desenvolvidos usando uma forma mortos do vírus . As vacinas são injectados ou administrado como um spray nasal , e é altamente eficaz para controlar doenças infecciosas . Gatinhos receber seus primeiros anticorpos durante a amamentação , mas estes anticorpos interferem com as vacinas quando dado cedo demais . Os gatinhos devem receber a primeira dose de reforço aos seis a oito semanas de idade, seguido por mais duas rodadas dadas em três a intervalos de quatro semanas . A American Veterinary Medical Association recomenda gatos adultos se receber doses de reforço a cada três anos para a proteção continuou .
Vacina comum Reações

maioria dos efeitos colaterais da vacina são menores, e , geralmente, muito menos grave do que a própria doença. Reações mais comuns incluem claudicação conjunta , perda de apetite, sonolência , febre leve ou inchaço no local da injeção. Algumas formas da vacina são dadas como um spray nasal e pode causar espirros para os próximos dias. Ocasionalmente haverá uma área pequena, empresa de inchaço no local da vacinação. Contacte o veterinário se esses sintomas não desaparecem nos primeiros dias .
Reações choque anafilático

O choque anafilático é uma reação rara e potencialmente perigoso a vacina contra cinomose felina . Isto ocorre quando o gato é alérgica a um ou mais dos ingredientes da vacina . Os sintomas incluem dificuldades respiratórias , como a extrema ofegante , colapso, diarreia , o rosto severamente coceira e vômitos. Anafilaxia pode ocorrer dentro das primeiras 24 horas após a vacina , mas na maioria das vezes acontece imediatamente . Procure atendimento veterinário imediatamente se esses sintomas surgem como não fazê-lo pode ser fatal. Se tratada de imediato , não irá resultar em problemas de saúde de longo prazo para o gato.
Vacinação Associated Fibrossarcoma

Raramente, um sarcoma, ou tipo de tumor , pode desenvolver várias semanas ou meses, no local de vacinação . Embora haja um pequeno risco do tumor se torne cancerosa, isso é extremamente raro . A cirurgia para remover o tumor é uma opção, mas muitas vezes leva a um retorno mais agressivo do tumor. O tratamento geralmente envolve um acompanhamento atento para as mudanças. Gatos com maior risco de desenvolver câncer no site são aqueles que recebem três doses da vacina por ano no mesmo local . A maioria dos gatos são geralmente muito bem ao seguir um cronograma de re- boostering de uma vez a cada três anos.

Medidas de segurança Vacinação
gatos grávidas e filhotes com menos de quatro semanas de idade não devem ser vacinadas .

A fim de reduzir o risco de efeitos colaterais negativos ou reacções à vacina da cinomose , existem várias recomendações a seguir . Gatinhos nunca devem ser vacinados com idade inferior a quatro semanas de idade . Os gatos não devem ser vacinadas durante a gravidez. Somente gatos saudáveis ​​devem ser vacinados . , Gatos deprimidos , parasitas ou desnutridos idosos pode não ser capaz de tolerar a vacina também. Gatos com histórico de reação anafilática à vacina pode ser administrada adrenalina antes da inoculação como um preventivo .