Coma Diabético em um gato

O diabetes é uma condição que afeta 1 em 400 felinos , de acordo com WebMD. Os gatos afetados pelo diabetes são incapazes de assimilar a glicose no sangue , que pode ser por causa de uma produção inadequada de insulina ou uma fraca resposta do corpo à insulina. Castrados , altos e obesos gatos são mais propensos a desenvolver diabetes e certas raças, como os gatos birmaneses , são geneticamente predispostos a diabetes. Coma diabético ocorre se você deixar de notar os sintomas de diabetes e não administrar o tratamento , quando necessário. Os sintomas do Diabetes em Gatos

Diabetes se manifesta inicialmente através de um aumento do apetite . O gato tenta compensar a falta de energia . O corpo do gato não pode assimilar a glicose, para que o gato não tem energia. Com o avanço da doença , no entanto , o gato perderá o seu apetite . Outros sintomas da diabetes incluem aumento da sede , micção mais frequente , perda de peso , apesar de aumento de apetite e fraqueza muscular. Se você ver algum destes sintomas em seu animal de estimação , consulte o veterinário. Diabetes pode ser detectada através de um teste de urina , o que indica um nível elevado de glicose . Gatos eliminar a glicose não assimilado no corpo através da urina.

Causas de Coma Diabético

Diabetic coma pode ocorrer devido a hipoglicemia ou hiperglicemia diabética . Hipoglicemia ou açúcar no sangue pode ser causada por uma dose excessiva de insulina . A hiperglicemia é açúcar elevado no sangue e ocorre se o gato não recebe tratamento. Os níveis elevados de glicose no sangue causa cetoacidose , o que é um aumento na produção de cetonas . As cetonas são produzidas no sangue de um diabético felino , devido à incapacidade de o gato para assimilar glucose adequadamente . Quando o gato produz cetonas , ele irá apresentar sintomas tais como acetona ou hálito frutado, náuseas, vómitos, respiração rápida e superficial , desidratação, letargia , choque e inconsciência.
Coma Diabético Gestão

Se você perceber que o gato apresenta sintomas de um coma e é inconsciente , você precisa obter ajuda veterinária imediatamente , pois esta é uma situação de emergência. O veterinário irá administrar insulina e fluidos IV . Se você não agir imediatamente , o coma pode ser letal.
Prevent Coma Diabético

Uma vez que seu gato é diagnosticado com diabetes, o veterinário irá estabelecer uma dose de insulina que é adequado para o seu animal de estimação. Certifique-se de administrar a dose prescrita de insulina em horários regulares e nunca perca uma dose. Se você perdeu uma dose, não administrar uma dose dupla , pois isso pode levar a hipoglicemia do diabético e, eventualmente, coma. Visite seu veterinário regularmente, porque a dose de insulina pode necessitar de ajustes periódicos , de acordo com a condição do seu animal de estimação.