O prognóstico para um gato diabético

Se o seu gato foi diagnosticado com diabetes , você pode ser compreensivelmente preocupados com o seu futuro. A má notícia é que o diabetes é uma doença complicada de gerir em seu animal de estimação , mas a boa notícia é que se você se comunicar frequentemente com o seu veterinário e siga as instruções com precisão , o seu gato pode ter uma vida longa e feliz. Diabetes Feline

Feline diabetes é semelhante ao diabetes tipo I em humanos na medida em que ocorre quando o pâncreas do gato não produz insulina suficiente, o hormônio que regula a absorção do corpo de glicose ( um açúcar necessária para a energia ) . Sem insulina o açúcar se acumula no sangue e deixa o corpo em grandes quantidades na urina . Às vezes os gatos desenvolvem diabetes como resultado de hormônio ou tratamento com esteróides para outras doenças , mas muitas vezes a causa não é clara.

Sintomas

Sinais de que seu gato pode ser diabético incluem aumento da sede e aumento da frequência urinária . Seu gato pode comer constantemente e ainda perder peso. Se você acha que seu gato pode ser diabético , é importante consultar um veterinário para um diagnóstico adequado e instruções de tratamento completo.

Complicações

não tratada, diabetes do seu gato pode levar a infecções na bexiga , rins ou pele. Em casos ainda mais extremo, ácidos e cetonas podem acumular-se no sangue do seu gato ( um processo chamado de cetoacidose ) e causa vômitos, diarréia, perda de apetite, ou depressão. Diabetes não tratada pode ser fatal.

Tratamentos

Se diabetes do seu gato é um desenvolvimento relativamente novo e não levou a complicações , o tratamento , tal como decidido pelo seu veterinário , provavelmente vai incluir uma ou duas injeções diárias de insulina ou medicamentos orais. Você deve dar o medicamento à mesma hora todos os dias , alimentar o gato ao mesmo tempo todos os dias (ou acompanhar a sua ingestão de alimento de uma bacia "feed free" ) e ajustar a dose em consulta com o veterinário se o nível de atividade do seu gato , peso ou de apetite alterações . Seu veterinário pode mostrar-lhe como fazer o teste de urina do gato para confirmar que os seus níveis de açúcar são normais, e pode sugerir alimentos de gato de alta qualidade para substituir menos saudável ones.If diabetes do seu gato já progrediu para incluir cetoacidose , o veterinário irá organizar insulina de acção rápida e fluidos intravenosos até que seu gato pára vômitos e começa eating.If seu gato tem diabetes , você deve levá-la a um veterinário para avaliação a cada dois a quatro meses , ea qualquer momento ele desenvolve outros problemas de saúde (que poderá ser necessário mudar a sua dose de insulina).
Prognóstico

Se você é diligente no tratamento da diabetes do seu gato, é possível que o seu gato vai desfrutar de uma vida normal. Cuidar de um gato diabético é muitas vezes um monte de trabalho , envolvendo alimentação e atividade toras, injeções diárias e visitas regulares ao veterinário , mas o seu trabalho persistente compensa na forma de um excelente prognóstico .