Cetoacidose diabética em um gato

A cetoacidose diabética é uma forma grave de diabetes que é potencialmente fatal . De acordo com o Dr. Debra Primovic do site da Pet Place, cetoacidose diabética ocorre quando o fígado produz muitos cetoácidos . Gatos que são suspeitos de terem cetoacidose diabética deve ser levado ao veterinário imediatamente. Fatos

A cetoacidose diabética é o resultado de uma quantidade excessiva de cetoácidos no corpo de um gato diabético . Cetoácidos , também chamado cetonas , são os resíduos de ácidos gordos no organismo . O corpo normalmente tenta remover as cetonas tão rapidamente quanto possível quando estão na corrente sanguínea , filtrando -os nos rins e excretando -los através da urina , de acordo com o site da Diabetes Feline . Quando há muitas cetonas no corpo, alterações no sangue ocorrer, o que pode causar doenças graves .
Causas

Gatos que têm diabetes têm maior risco de desenvolver cetoacidose diabética. Infecção, ciclos de calor , estresse, cirurgia e letargia também são causas de cetoacidose diabética , de acordo com o site da Diabetes Feline .

Sintomas

Gatos com cetoacidose diabética pode apresentar uma variedade de sintomas , disse Primovic . Gatos com essa doença grave pode beber água em excesso ou se recusar a beber , perder peso apesar de comer , de repente tornar-se cego ou urinar com frequência . Além disso , os gatos afetados também pode tornar-se fraco, apático e, de repente cega. Eles também podem vomitar e ter a respiração que cheira a fruta ou removedor de unha polonês.
Diagnóstico

Um veterinário provavelmente irá realizar análises sanguíneas que mostram o gato de açúcar no sangue , cetona e os níveis de concentração de electrólito para determinar se o gato sofre de cetoacidose diabética . Um veterinário também pode realizar testes em urina do gato para verificar a quantidade de excreção cetona, e pode levar radiografias ou usar um ultra-som para monitorar o tamanho dos órgãos do gato , sugere Primovic .
Tratamento

Gatos que não são muito afetados pela cetoacidose diabética muitas vezes são dadas insulina , água e alimentos , e são acompanhados de perto. Gatos que apresentarem sintomas mais graves , devido à doença , provavelmente, necessitam de hospitalização , de acordo com o site da Diabetes Feline . O felino provavelmente irá receber fluidos por meio de um cateter intravenoso e dado insulina de curta ação em torno do relógio . Um veterinário também irá monitorar os níveis de açúcar no sangue com frequência.