Reações dos gatos aos antibióticos

antibióticos felinos são geralmente mais baixas doses de antibióticos humanos , então você provavelmente reconhecer o nome do medicamento veterinário quando as mãos do seu gato durante os medicamentos prescritos . A FDA aprovou a certos medicamentos para seres humanos para uso da etiqueta adicional em animais devido à sua eficácia no tratamento de doenças humanas estende para gatos e outros animais bem . Por isso , os veterinários prescrevem os mesmos antibióticos que tomamos para felinos quando têm uma infecção bacteriana que precisa de cura . Função

Antibióticos funcionar de forma eficaz para destruir as bactérias indesejáveis ​​que causam a infecção no corpo do gato. Eles fazer isso de duas maneiras : ou matar as bactérias infecciosas , ou desabilitar sua capacidade de reproduzir , colocando um fim à propagação cíclica da bactéria . O corpo do gato é mais capaz de reagir à infecção indesejada e combatê-lo , uma vez que as bactérias são destruídas ou suprimida.

Tipos

Os antibióticos são prescritos se o gato é sofrendo de uma orelha ou infecção ocular , infecção do trato urinário ou da bexiga, infecções de pele , infecção respiratória ou a doença infecciosa , erliquiose , que é contratada por picadas de carrapatos , de acordo com VetInfo.com . O gato pode precisar de antibióticos da classe penicilina (como amoxicilina , oxacilina ou ticarcilina ), aminoglicosídeos , cefalosporinas, tetraciclinas ou eritromicinas , dependendo do tipo de infecção .

Efeitos

O gato já é sensível porque o seu corpo está reagindo à própria infecção , mas pode reagir ao antibiótico também. Os efeitos colaterais dos antibióticos incluem vômitos, diarréia, perda de peso, alergias (incluindo erupções cutâneas e inchaço facial ) , febre, insuficiência renal ou danos no fígado ( função hepática comprometida podem ser marcadas com icterícia) , sensibilidade à luz , perda de pêlos e fezes com sangue . O gato deve ser levado de volta ao veterinário se ele tem alguma destas reações aos antibióticos prescritos .
Aviso

A reação de um gato grávida ou amamentando a um antibiótico se estende além de si mesma para os seus gatinhos . Consequentemente, se o gato da mãe ficar doente com uma infecção bacteriana, ela pode não ser capaz de tomar antibióticos como eles são perigosos para a prole . Em particular, PetEducation.com chama -eritromicinas e tetraciclinas como perigosas para a rainha e seus gatinhos . Estes medicamentos podem não só causar uma reação ruim na rainha, mas eles podem prejudicar seriamente os seus fetos ou gatinhos de enfermagem.
Considerações

Todos os gatos reagem de forma diferente à medicação e uso de antibióticos para combater a infecção pode , em última análise , tornar-se uma questão de bom superam os maus. Como VetInfo.com explica , a chave é diagnosticar o tipo de estirpe bacteriana que causa a infecção e prescrever o antibiótico adequado para combatê-lo . Com essa munição na mão, o veterinário pode prescrever um antibiótico que não só irá aliviar a reação do gato para a infecção , mas espero que não causam quaisquer reações negativas adicionais.