Antibióticos para Cat Diarréia

Quando o seu gato tem diarréia, o veterinário irá tomar uma história completa e pode ter que executar testes antes de decidir se a prescrever antibióticos. As causas mais comuns de diarréia gato incluem problemas alimentares, infecção bacteriana , infecção viral, colite , parasitas, venenos e tumores. Destes, apenas alguns são tratáveis ​​com antibióticos. Mesmo para condições que respondem aos antibióticos , não há cura para tudo droga, mas uma grande variedade de antibióticos está disponível para o médico veterinário . Ampicilina e amoxicilina

ampicilina e amoxicilina são parte da família de penicilina e pode ser utilizado como um antibiótico de primeira linha em casos de diarreia simples . Eles são activos contra muitos organismos , incluindo Salmonella , mas não as bactérias que produzem as enzimas que quebram a antibiótico , tal como E. coli e algumas das espécies de estafilococos . A amoxicilina está frequentemente dada numa combinação comprimido palatável com o ácido clavulânico droga , o que torna o comprimido mais potente e eficaz contra um maior número de espécies bacterianas . O efeito colateral mais comum com estas drogas está vomitando , mas porque isso ocorre em menos de 1 por cento dos gatos tratados , continua a ser um dos favoritos de muitos veterinários .
Eritromicina

eritromicina funciona como muitos dos medicamentos penicilina , mas é especificamente ativa contra as espécies de bactérias Campylobacter . Seu veterinário normalmente irá usar isso só quando ele tem um diagnóstico específico de uma amostra fecal. Pode ser um erro difícil de diagnosticar, e você pode ter para coletar amostras em dias alternados por uma semana para ter certeza. Seu veterinário irá então medicar o seu gato a uma taxa de dose mais elevada do que o normal por cinco a 10 dias. O efeito colateral mais comum com eritromicina está vomitando , e que a droga não é comumente usado em gatos com disfunções hepáticas diagnosticadas .
Metronidazol

metronidazol pode ser usado para o tratamento de diarréias bacterianas simples e aqueles que têm causas mais incomuns . Giardia é um unicelular ou protozoário , parasita que os gatos podem carregar em seus intestinos sem mostrar sintomas. Isto significa que a giárdia pode ser transmitida sem o conhecimento do proprietário em famílias multi-gato ou apenas quando os gatos são a socialização em torno do bairro . Nos gatos azarados que mostram sinais de infecção , especialmente gatinhos ou gatos indisposto por outras razões , o parasita causa uma diarréia intermitente ou contínua . Isto pode tornar difícil de diagnosticar giardia , mas , uma vez que é identificado como a causa de diarreia , todos os gatos na casa pode ser facilmente tratada com metronidazol , a uma taxa de dose mais elevada do que o normal dado uma vez por dia durante cinco dias .

o metronidazol também pode ser utilizado para tratar o crescimento excessivo de bactérias no intestino delgado onde as bactérias patogénicas superaram as bactérias normalmente amigáveis ​​do intestino . Isto requer uma dose regular prolongada de metronidazol para ajudar a restaurar o equilíbrio. Alguns dos casos de diarreia relacionados com alergias ou sensibilidades podem ser tratados com metronidazole ao lado de esteróides , pois o antibiótico ajuda a reduzir a resposta do organismo ao alérgeno e assim acelera a cura .

Efeitos adversos são geralmente raros no gato mas podem incluir vómitos, sinais nervosos , como escalonamento ou convulsões, problemas hepáticos ou sintomas urinários. Metronidazol não é dado durante o primeiro trimestre da gravidez , pois pode causar defeitos de nascimento.
Sulfonamidas

sulfonamidas são frequentemente administrada em combinação com trimetoprim , criando uma droga mais eficaz para as quais a resistência bacteriana se desenvolve lentamente . Muitas bactérias , incluindo Salmonella , e parasitas , tais como Toxoplasma são sensíveis às sulfonamidas trimetoprim . Estas drogas são mais frequentemente usadas no tratamento da diarreia causada por estes parasitas e são administrados por até três semanas. No entanto , os efeitos secundários das sulfonamidas trimetoprim pode ser grave . Um gato pode mostrar uma reação aguda de hipersensibilidade, desenvolver anorexia, ou sofrer uma redução , quer na sua contagem de glóbulos brancos ou vermelhos , levando a ainda mais a doença .
Tetraciclinas

as tetraciclinas , incluindo oxitetraciclina e doxiciclina , são mais comumente administrados para tratar Campylobacter ou um crescimento bacteriano de bactérias patogénicas do intestino delgado . Eles são considerados medicamentos seguros com poucos efeitos colaterais e são frequentemente utilizados em gatos com função renal reduzida .
Tylosin

Tylosin raramente é usado na medicina gato, mas às vezes é a droga de escolha em infecções crônicas do cólon ou intestino grosso .