Cat Estresse &Diarréia

O estresse pode ser prejudicial para o bem-estar de um gato. O estresse que afeta um gato pode ser tanto emocional e ambiental. Gatos altamente sensíveis são especialmente suscetíveis à doença devido a mudanças no seu ambiente , de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Ohio . Diarréia devido ao estresse pode ser um sintoma de um problema de saúde mais profundo. Há alterações ambientais e as condições de saúde felino que pode levar a diarreia quando o gato é exposto ao stress . Estressores ambientais

mudanças no ambiente de um gato pode provocar diarréia, de acordo com a Universidade do Estado de Ohio. A mudança pode ser significativo, como um movimento, ou aparentemente menor , como uma mudança na alimentação . Outros estressores comuns para gatos incluem construção de casas , visitas ao veterinário , os visitantes da casa ea ausência de um amigo humano ou animal. Aliviar o stress do gato pode ajudar a aliviar os sintomas físicos.
Tritrichomonas Feto

Tritrichomonas feto é geralmente considerado um parasita em bovinos , mas também é patogênico em gatos , de acordo com Texas A &M University College de Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas . Todos os gatos estão em risco de contrair esse parasita . No entanto , os gatos em abrigos e outras situações densamente povoadas são mais suscetíveis . Gatos com este parasita parecem saudáveis ​​, até que sejam expostos a estresse. O estresse instiga diarréia crônica do intestino grosso .
Doença

de Addison
de Addison ocorre quando as glândulas adrenais produzem muito poucos hormônios como o cortisol , de acordo com Washington Universidade Estadual . Estes hormônios ajudam o gato para lidar com qualquer tipo de stress. No entanto, sofrem felinos da doença de Addison não tem hormônios suficientes e não pode lidar com o estresse . Em vez disso , estes gatos manifestar os sintomas da doença de Addison , a qual inclui a diarreia e desidratação . A doença de Addison é raro, mas ocorre com maior freqüência em gatos jovens .
Diagnóstico

Seu veterinário pode usar uma variedade de testes para diagnosticar a causa da diarreia do gato, de acordo com a Universidade do Estado de Washington. O veterinário pode examinar fezes do gato ou fazer testes sanguíneos. Técnicas de diagnóstico mais envolvidos podem incluir ultra-som, raios-x ou endoscopia. O procedimento endoscópico pode ser feita por via rectal para examinar o intestino grosso ou através do esófago para ler o estômago e intestino delgado . A anestesia é necessário para um procedimento de endoscopia e também pode ser necessário para raios-X e ultra-sonografias .
Tratamento

O tratamento vai depender do diagnóstico do veterinário da doença do gato. Gatos com T. feto pode ser prescrito a droga ronidazole para erradicar o parasita. Doença de Addison é muitas vezes tratado por administração de hormonas com tiros ou pílulas . No entanto , os fluidos intravenosos pode ser necessária para tratar a diarreia grave, antes do tratamento a longo prazo pode começar . Apesar de serem necessárias mais pesquisas , os probióticos , bactérias benéficas para o intestino , pode ajudar a reduzir o estresse diarréia e estimular os movimentos intestinais bem formadas em gatos , de acordo com Oklahoma State Centro Universitário de Ciências da Saúde de veterinária .