Causas de um gato magro com diarréia

Os gatos são suscetíveis a uma variedade de problemas de saúde , tanto menores e graves que podem causar perda de peso e diarréia. Apesar de não ser um indicativo de uma doença ou um diagnóstico específico , perda de peso e diarréia em gatos pode indicar alergias alimentares menores ou algo tão grave como câncer ou parasitas. O caso agudo média de diarréia não deve durar mais de três dias , muito mais do que isso e um veterinário deve ser consultado. A perda de peso associada com diarréia pode ser um indicativo de vários problemas de saúde , a maioria dos que exigem a assistência de um médico veterinário. Doença Inflamatória Intestinal

A acumulação microscópico das células inflamadas no interior da parede do intestino , a causa exata não é conhecida, mas pensado para ser um transtorno imunológico. DII em gatos apresenta na maioria das vezes com a diarreia , vómitos e perda de peso , mas pode variar dependendo da quantidade e da gravidade da inflamação . Os sintomas também podem ser afetados por onde a inflamação está ocorrendo , por exemplo, o vômito é mais comum quando o estômago eo intestino delgado são o problema, enquanto a diarréia é visto com mais freqüência quando o cólon está envolvido. Em casos graves , o animal cessar comer , pode ter sangrenta fezes e febre . Se o vômito e diarréia estão presentes por mais de dois dias , um veterinário deve ser consultado. Para diagnosticar IBD , um veterinário pode realizar um exame físico para sentir espessamento dos intestinos , bem como exames laboratoriais , incluindo um painel de ordem química e hemograma completo . Atualmente, IBD pode ser controlada , mas não curada. Na maioria das vezes , uma combinação da mudança de dieta e a medicação é usado para aliviar os sintomas e proporcionar uma melhor absorção de nutrientes . Além disso , os ensaios estão sendo executados utilizando dietas hipoalergênicas , alimentos com baixo teor de gordura , e aumentar a ingestão de ômega- 3 ácidos graxos.
Parasitas

Encontrado em tanto quanto 45 por cento de gatos e gatinhos , parasitas gastrointestinais são uma das principais causas de doença entre os felinos domesticados. Parasitas podem assemelhar-se a vermes , incluindo gancho ou vermes de fita, mas também pode ser microscópicos organismos unicelulares , como Giardia ou Toxoplasma . Cada espécie pode causar diferentes problemas de saúde , mas quase todos os presentes , com vômitos, diarréia e perda de peso. Outros sintomas, que ocorrem muitas vezes lado a lado pode ser um pouco inespecíficos, incluindo tosse, revestimento maçante e uma aparência barrigudo . Parasitas encontrados no tracto gastrointestinal geralmente lixiviar nutrientes , fazendo com que o gato fraca e mais susceptível a infecções que são tanto viral e bacteriana , e alguns podem ser transferidos para os tratadores humanos . Prevenir infestação é a maneira mais fácil de evitar problemas de saúde e morte. Gatinhos são regularmente dado medicamentos de desparasitação para lombrigas e tênias durante as visitas anuais veterinário. Para os gatos mais velhos, especialmente aqueles que estão autorizados a andar fora , um teste fecal anual deve ser executado a cada três a seis meses . Se a infestação for apresentada, comprimidos ou em pó deve ser administrado para o tratamento. Um veterinário pode prescrever os medicamentos e dosagens necessárias , e todos devem ser tomadas para evitar a repetição .

Toxinas

Os gatos podem ser expostas a substâncias tóxicas em qualquer lugar. Plantas , alimentos, inseticidas e produtos para o lar são apenas alguns dos itens de uso diário que podem causar doenças graves em gatos. A exposição a algumas destas substâncias , muitas vezes provoca diarreia, vómitos e, finalmente, a perda de peso em jovens ou adultos felinos. Lírios de Easter , o chumbo , o mercúrio , o lixo e as uvas podem causar danos irreversíveis dentro tão pouco quanto 18 horas. Se houver suspeita de exposição um veterinário deve ser contactado o mais rapidamente possível, para que o tratamento pode ser dado. Geralmente envolvendo carvão ativado , fluidos intravenosos e um emético para induzir os movimentos do intestino , um pernoite é normalmente exigido.