Problemas com gatos velhos

Medicina veterinária tem feito muitos avanços nos últimos anos, ajudando a aumentar a média de vida da maioria dos gatos domésticos. No entanto , os gatos ainda chegar à velhice mais cedo do que os seres humanos , e são considerados geriátrica em torno da marca de 10 anos. Como seu gato de estimação envelhece, você provavelmente vai começar a notar uma série de mudanças graduais no temperamento e mobilidade. Este é simplesmente o resultado do envelhecimento. Mas há um número de problemas mais graves que possam vir a ocorrer em gatos mais velhos , e são mais reconhecidas e tratadas antes que seja tarde demais. Nutrição

Como seu gato fica mais velho , a sua saúde o metabolismo e digestão lenta e nutricional começa a se tornar um problema. Isto pode facilmente conduzir a um número de condições , mais comumente a obesidade . A má nutrição e obesidade tanto pode levar a infecções do trato urinário, diabetes e doenças do fígado. A maioria dos gatos geriátricos exigem alimentos especiais , como aqueles que são fáceis de mastigar e digerir, e rica em taurina e potássio. Converse com seu veterinário sobre o que as marcas e tipos de comida de gato vai atender às necessidades nutricionais do seu gato de envelhecimento.
Surdez /Cegueira

Tal como acontece com os seres humanos , o seu gato de envelhecimento pode começar para tornar-se surdo, cego ou (raramente) ambos. Essas condições podem levar a mudanças no comportamento do seu gato. Por exemplo, um gato surdo ou cego pode tornar-se assusta facilmente , uma vez que muitas vezes não sentir a presença humana, barulho ou movimento até que ele é bem próximo a eles. Gatos que são surdos não vai ser capaz de ouvir os carros que vem e estão em alto risco de ser atropelado. Gatos que são cegos podem facilmente se perder. Por estas razões , é uma boa idéia para manter os gatos surdos ou cegos dentro de casa. No entanto, supervisionado viagens fora pode ser benéfico se seu gato está acostumado a ir para fora. Os gatos cegos , muitas vezes, tornar-se desorientado e correr para as coisas , cair móveis, etc , por isso é importante não mudar os móveis , brinquedos do gato , caixas de areia e pratos de comida . Além disso, não pegar um gato cego e , em seguida, colocou-a em um local diferente. Existem aparelhos auditivos Cat , mas são um pouco caros e trabalho somente em gatos que não são totalmente surdo.
Dental Problemas

Uma das condições mais comuns que afetam a maioria dos gatos geriátricos é a doença dental. Por esta razão , é importante para tentar limpar os dentes do seu gato , ou fornecê-lo com mimos especiais dentários que mantêm seus dentes limpos. No entanto , a limpeza manualmente /escovar os dentes de um gato muitas vezes pode ser quase impossível sem a obtenção de seus braços rasgados em pedaços , e , mesmo com Tarter /trata de placas de redução, o seu gato geriátrico é propensos a contrair a gengivite e /ou periodontite. É importante ter quaisquer problemas dentários tratadas imediatamente por um veterinário , pois eles podem causar dor e problemas com a alimentação, e pode levar a infecções secundárias perigosas . É provável que o seu gato geriátrico terá que ter dentes removidos em algum momento.
Kidney Disease

Também muito comum entre os gatos velhos , a doença renal pode levar à insuficiência renal , hipertensão e até mesmo a morte . Uma vez que o seu gato se levanta lá em anos , a maioria dos veterinários recomendam a triagem para a doença renal . Se o seu gato está tendo problemas para urinar, urinar fora da caixa de areia ( na banheira , por exemplo) ou urinar xixi muito mau cheiro , pode ter algum tipo de doença renal. Diagnosticado precocemente , a maioria dos gatos com doença renal são facilmente tratadas com uma dieta especial.