Problemas pele em gatos

Um casaco cheio de pele em um gato é geralmente um sinal de que o animal está em boas condições de saúde , mas , muitas vezes, os donos de gatos acham que seus animais de estimação estão passando por problemas com seu cabelo. Esses problemas muitas vezes resultam de uma reação a um produto grooming, condições de vida estressantes , infecção ou contato com um parasita. Micose

Um tipo de infecção fúngica , a micose pode potencialmente se espalhar para outros membros de um agregado familiar , incluindo os seres humanos , assim que os proprietários devem tentar lidar com ele o mais rápido possível , tomando seu animal de estimação para ver um veterinário . Os sintomas mais comuns incluem uma perda de pele, inflamação da pele e lesões , que pode aparecer nas orelhas ou patas .
Fosca Fur

Qualquer gato corre o risco de ter sua pele tornar-se opaco . Pêlo emaranhado é um problema para os gatos , pois como manchas de pele agregada desenvolver , a pele por baixo é prejudicada , podendo levar a calvície. Apesar de pêlo emaranhado é um problema especialmente para felinos de pêlo longo , todos os gatos precisam de seu cabelo escovado em uma base regular e desde tenra idade para evitar a formação de pêlo emaranhado. Uma vez pêlo emaranhado desenvolve, escovar o cabelo torna-se mais estressante para o gato.

Pulgas

parasitas que vivem na pele de um gato , as pulgas são detectáveis ​​por prestando atenção para alguns sintomas . Estes sintomas incluem manchas finas de cabelo , particularmente em torno da área da cauda , e lesões vermelhas espalhados pela pele. Gatos com pulgas tendem a coçar muito, também . Gatos precisam ser dada tratamentos regulares de pulgas para remover essas pragas. Estes podem ser recomendado por um veterinário, embora alguns gatos desenvolvem reações alérgicas a certos tratamentos , levando a irritações , segundo o site Net a Medicina .
Over- Lambendo

os gatos lambem o tempo todo , mas às vezes sua reação a uma área dolorosa ou infectado é lamber -lo repetidamente. Com o tempo , isso pode levar a perda de pele , como o gato retorna para lamber a área de uma e outra vez . Uma das causas para isso pode ser uma reação alérgica a um determinado alimento , enquanto que em outras situações , o gato pode simplesmente ser estressado. O estresse em gatos pode ser causada por uma ruptura com a rotina habitual , por exemplo , o seu proprietário pode ter movido casa eo gato pode ter problemas para se acostumar com seu novo ambiente . Over- lambendo devido ao estresse pode se desenvolver em um hábito de longo prazo e, assim, veterinários e proprietários devem tentar identificar a causa raiz do problema e tentar corrigi-lo .