Idosos Problemas de saúde do gato

Como os gatos envelhecem , eles começam a experimentar mudanças em seus corpos , assim como os seres humanos. É importante que os donos de gatos que lembrar que só porque o gato está ficando mais velho, que não significa necessariamente que o comportamento estranho é apenas um subproduto de idade. Gatos mais velhos tornam-se mais suscetíveis à doença e doenças. Muitas dessas doenças e problemas de saúde são tratáveis ​​ou pode ser feito melhor com a devida atenção veterinária . Envelhecimento

Cats amadurecer a um ritmo mais rápido do que os humanos . Um gato está totalmente desenvolvido por dois anos, altura em que eles estão no equivalente a idade de uma pessoa de 21 anos . Neste ponto, um gato irá envelhecer aproximadamente quatro anos para cada ano civil , em vez de os genéricos sete anos de gato para uma regra de ouro ano humana. Um gato atinge seu estágio de vida dos idosos em torno de 8 a 10 anos de idade, mas isso varia . Dependendo da qualidade dos cuidados e nutrição um gato recebeu mais de seu tempo de vida , um gato pode viver 8 a 12 anos antes de mostrar sinais de envelhecimento.

Mudanças no comportamento

gatos são propensos a adotar comportamentos diferentes à medida que envelhecem e seus corpos precisam de diferentes exigências. No entanto, certos comportamentos podem ser uma indicação de que um gato idoso está passando por um problema de saúde ou doença. Um sinal comum de que o seu gato não está sentindo o seu melhor é quando ele vai usar a caixa de areia . Se ele sente falta da caixa, elimina em locais inadequados ao redor da casa ou visivelmente vai mais ou menos frequência do que o normal , isso pode ser um sinal de um problema médico e que o gato deve ser levado ao veterinário imediatamente. Outras mudanças comportamentais, como agressividade, medo excessivo e ansiedade podem ser sinais de que um gato está sob estresse de problemas médicos ou questões ambientais.
Problemas comuns de Age-Related

gatos idosos enfrentam uma série dos mesmos problemas de saúde e doenças que os humanos idosos enfrentam. Órgãos envelhecimento pode causar doenças cardíacas e renais , o que poderia levar a um aumento problemas com a micção , fadiga e dor. Artrite das articulações pode levar à dificuldade em se locomover ou subir escadas e pode fazer o gato irritado em torno de pessoas . Doença dental pode causar um gato para parar de comer alimentos duros e perder em nutrição necessária . Ingestão excessiva de alimentos pode conduzir a obesidade ou ser um sinal de diabetes felino , que tem sido um diagnóstico crescente com melhorias na medicina veterinária . O hipertireoidismo pode causar um gato envelhecimento a perder uma quantidade significativa de peso em um curto período de tempo, apesar de um aumento no apetite. Doença inflamatória intestinal vai levar a uma má absorção de nutrientes , devido ao inchaço do revestimento intestinal e pode causar diarréia e vômitos.
Medidas preventivas

Bom atendimento e nutrição ao longo tempo de vida do gato é a melhor prevenção . Um exame veterinário anual é um passo importante na captura do início de um problema de saúde. Com o histórico médico do gato, o veterinário será capaz de acompanhar as mudanças repentinas e destacar áreas de preocupação. Gatos mais velhos devem ter exames duas vezes por ano para melhor detectar e tratar problemas antes que eles se tornem sérios . Exames de sangue e análise de urina devem ser incluídos nestes exames para verificar se há problemas na função renal e outros órgãos importantes . Os rins podem continuar funcionando até que pelo menos 70% da sua função foi perdida e , quando os sintomas da doença começam a aparecer , os rins poderia muito bem ser em um estado de falha.
Cuidados

os gatos tendem a perder a sua capacidade de digerir e absorver gorduras quando forem mais velhos , por isso, a mudança para uma comida de gato que contém gorduras que são mais digestíveis pode dar um gato a nutrição que ele precisa , sem excessos. Aliciamento freqüente de pele e unhas podem ajudar os donos de gatos detectar caroços estranhos ou inchaços que poderia ser uma indicação de câncer ou tumores. Preparação regular pode ajudar a reduzir bolas de pêlo , que se tornam mais problemáticas em gatos mais velhos . Atendimento odontológico , incluindo a escovação dos dentes , pode ajudar a manter dentes e gengivas dos gatos mais velhos de ser suscetível a dente e outras doenças dentárias.