Convulsões em gatos idosos

Há um certo número de factores que causam convulsões em gatos , o mais comum dos quais é a epilepsia felino . Um gato idoso que desenvolve uma desordem de apreensão também pode estar sofrendo de uma doença mais grave, como um tumor cerebral. Epilepsia felina pode ocorrer em um gato de qualquer idade , e pode ser tratado por várias terapias e medicamentos . O aparecimento de convulsões em um gato idoso é motivo de preocupação, e pede para o diagnóstico de um veterinário. Identificação

A apreensão de um gato é caracterizada por convulsões e movimentos de contorção repentinas. Músculos irá contrair e espasmo incontrolável, e seu gato pode perder o controle do intestino . Se esse comportamento tem a duração de mais de 5 minutos , o seu gato está tendo uma convulsão prolongada, que é de particular perigo para um gato idoso. Após a apreensão termina , o seu gato vai ficar desorientado , confuso, e pode até mesmo experimentar cegueira temporária.
Causas

A causa mais comum de convulsões em gatos é epilepsia felino , que os gatos podem desenvolver em qualquer idade . Outras causas incluem ferimentos na cabeça , doenças infecciosas , tumores cerebrais, alergias, ou doenças renais . Os tumores cerebrais e problemas de fígado são mais propensos a causar convulsões isoladas em gatos idosos do que gatos jovens . Os ataques também podem ser causados ​​por ingestão acidental de substâncias tóxicas ou veneno.
Especialista introspecção

De acordo com os animais , pessoas, lugares site, alguns ataques epilépticos incidências são únicos que nunca são realmente explicadas e não se repetem . No entanto, alguns gatos idosos morrem durante uma convulsão , o que indica uma condição não diagnosticada que atingiu o seu ponto de crise .

Considerações

Se você tem um gato idoso que não é um conhecido epiléptico, o início das crises pode ser sintoma de uma doença mais grave que necessita de tratamento imediato . Gatos idosos são mais propensos a desenvolver doenças como tumores cerebrais ou doenças do fígado que pode estar causando a apreensão , e sem tratamento uma condição com risco de vida pode se desenvolver.
Aviso

Se o seu gato mais velho tem sintomas de transtorno de apreensão , você deve agendar uma visita ao veterinário . Se as crises são prolongadas ou contínua com pouca recuperação entre eles, ou acontecer mais de duas vezes em 24 horas, fazer uma viagem de emergência para o seu veterinário .