Convulsões em gatos idosos

Convulsões não são uma doença, mas sim um sintoma de um distúrbio neurológico . Gatos idosos podem desenvolver convulsões por causa de toxinas , doenças inflamatórias ou traumatismo craniano . As convulsões podem ocorrer em gatos machos e fêmeas e pode ocorrer em qualquer raça . Muitos casos de convulsões em gatos são idiopática na natureza, o que significa que a causa exata é desconhecida. Identificação

A apreensão também é conhecido como uma convulsão . De acordo com SnikSnak.com , convulsões são caracterizadas por três fases . A primeira fase é conhecida como a fase de pré - ictal , e isso pode fazer com que o gato se comportam de forma anormal . O gato pode esconder, se apegam ao seu dono e parecem estar nervoso ocorre pouco antes de uma convulsão. A segunda fase da apreensão , conhecida como a fase ictal , é quando ocorre a atividade de apreensão real . Esta fase pode durar de alguns segundos a cinco minutos. A última fase é chamada a fase pós- ictal , quando o gato podem ser confundidos ou desorientados . Isso pode durar várias horas a vários dias.

Sintomas

Os sintomas de convulsões em gatos idosos podem incluir perda de consciência, micção involuntária , defecação involuntária , salivação, andando e correndo em círculos. Alguns gatos podem ser confuso e pode não reconhecer seus donos. Os gatos também podem se tornar agressivos diante de uma convulsão e experiência alucinações.
Causas

Convulsões podem ser idiopática e muitas vezes não ocorrem em gatos até seus últimos anos. Idiopática significa que a causa é inexplicável . Ela ocorre mais comumente em gatos de raça pura. Os tumores cerebrais são a causa das convulsões , e eles geralmente se desenvolvem em gatos mais velhos . De acordo com o veterinário Info.com , trauma na cabeça pode causar convulsões em gatos. Convulsões podem ocorrer muitos anos após o trauma ocorreu pela primeira vez , quando o gato é mais velha. Gatos que desenvolvem problemas renais ou hepáticos com a idade também podem desenvolver convulsões.
Diagnóstico

Para diagnosticar convulsões do seu gato , o veterinário irá realizar um exame físico e tomar uma histórico médico de seu gato. Os testes de diagnóstico , tais como a CBC ( hemograma completo ) e um EKG.may ser solicitados para confirmar o diagnóstico . Se houver suspeita de um tumor cerebral em um gato mais velho , uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode ser feito para identificar a localização , tamanho e tipo de tumor. Gatos que continuam a ter episódios graves ou em curso de convulsões pode exigir uma punção lombar e exame de líquor para descartar doenças graves.
Tratamento

anticonvulsivantes medicamentos podem ser prescritos para o tratamento de convulsões em seu gato sênior . O tratamento em gatos consiste de uma a duas semanas de medicamentos anticonvulsivos . Se o seu gato não sentir quaisquer convulsões durante este tempo , a medicação será gradualmente descontinuada.

Desmame o gato de medicação gradualmente é um passo importante , parando tão abruptamente medicamentos anticonvulsivantes podem causar convulsões a reaparecer , afirma SnikSnak . com. Se as convulsões começam a reaparecer , o veterinário pode colocar o gato de volta em uso de medicação . Os gatos não são geralmente colocados em uso de medicação a longo prazo , a menos que sofrer ataques frequentes e graves .
Prevenção /solução

Segundo o The Cornell University College de Medicina Veterinária , como suas idades gato é menos capaz de se adaptar ao estresse e mudança. Os eventos traumáticos , como a mudança para uma nova casa ou deixando-o em cuidados de outra pessoa pode tomar um pedágio em sua saúde. Gatos que têm repetidas convulsões ou uma convulsão que dure mais de cinco minutos são considerados " estado de mal epiléptico . " Esta é uma emergência médica em gatos de qualquer idade e requer cuidados médicos imediatos .