Razões pelas quais os gatos têm convulsões

Convulsões em gatos são sintomas de um distúrbio neurológico que é causada por alguma outra condição médica . A demissão súbita intensa de nervos no cérebro resulta do seu gato em uma convulsão , que pode durar de alguns segundos a vários minutos . Causas

As causas de convulsões podem incluir doenças inflamatórias ou infecciosas do sistema nervoso, venenos ou toxinas , baixa glicose no sangue , um tumor cerebral , doença hepática, doenças dos vasos sanguíneos , traumatismo craniano, e problemas congênitos . tais como hidrocefalia , vulgarmente conhecida como " água no cérebro ", de acordo com Coloque Pet
apreensões

Coloque Pet indica que as apreensões têm três componentes: aura, ou os sinais de uma crise que se aproxima (agitação , tremores, salivação ) ; ictus , que é a própria apreensão real , eo estágio postictial , que é o tempo imediatamente após a apreensão , durante o qual o seu gato está desorientado e confuso . Esta última etapa pode ser breve ou pode continuar por dias.
Diagnóstico

Seu veterinário pode diagnosticar convulsões do seu gato por meio de um exame, incluindo um neurológica exame , de acordo com um estudo da Universidade Carnegie Mellon . Exames de sangue podem determinar uma doença subjacente.
Epilepsia

De acordo com drs. Foster &Smith , a maioria dos ataques de felinos são causadas por epilepsia. Em casos de epilepsia felino seu gato normalmente tem sua primeira crise entre as idades de dois e três. A epilepsia não pode ser curada , mas pode ser controlada com medicação.
Aviso

Se o seu gato tem uma convulsão , é importante ver o seu veterinário o mais rápido possível . Se ela não se recuperou dentro de um período de 30 minutos, deve contactar o seu veterinário imediatamente ou procurar atendimento médico em uma instalação de emergência veterinária .